cacau em pó informação nutricional

Informação Nutricional do Cacau em Pó

Para saber o que estamos verdadeiramente consumindo, como no caso do cacau em pó, é imprescindível conhecer a informação nutricional.

Somente assim podemos garantir que o consumo não faça a nossa dieta sair dos eixos, não é?

Portanto, preparamos o artigo de hoje para você que se preocupa com sua alimentação e quer saber um pouco mais sobre cacau em pó informação nutricional.

Acompanhe a seguir todas as informações:

 

Cacau em pó – Informação nutricional

A informação nutricional que destacamos a seguir diz respeito a duas colheres de cacau em pó tradicional, o que equivale a 20 gramas.

  • Valor energético: 55 calorias/ 232 kj.
  • Carboidratos: 3,4 gramas.
  • Proteínas: 5 gramas
  • Gorduras totais: 2,4 gramas.
  • Gorduras saturadas: 1,4 gramas.
  • Fibra alimentar: 6,8 gramas.

Os valores diários recomendados de cada um desses componentes irão variar, obviamente, de acordo com as suas necessidades energéticas. 

Para que todos os benefícios do cacau em pó sejam realmente absorvidos pelo seu organismo, é preciso cautela no consumo. Não adianta anda consumir grande quantidade e fazer com que as gorduras, por exemplo, anulem alguma propriedade benéfica, ok?

 

Propriedades do cacau em pó

Com um consumo moderado de cacau, é possível conquistar muitos benefícios para o organismo. Como é o caso do chocolate amargo que faz bem para a saúde.

Desse modo, conhecer todas as propriedades do cacau em pó é muito importante para “ter coragem” de incluir este produto em sua dieta. Mas, ressaltamos de novo: o consumo precisa ser moderado, para que as propriedades a seguir realmente proporcionem benefícios para o organismo, ok?

A seguir listamos os benefícios que cada componente pode desencadear em nosso corpo:

  • Antioxidantes: O cacau em pó apresenta poderosíssimas propriedades antioxidantes. Logo, elimina os radicais livres do nosso organismo, diminuindo os impactos em nossas células. Como consequência, você está prevenindo os mais diversos tipos de cânceres.
  • Antidepressivos: Além disso, ainda encontramos propriedades antidepressivas em sua composição, capazes de desencadear a sensação de bem estar e prazer no organismo. Além de proporcionar energia para o corpo se sentir mais disposto para as atividades diárias.
  • Anti-inflamatório: É possível ainda tratar inflamações no corpo com a ingestão de cacau em pó. Isso porque o cacau conta com os conhecidos flavonoides em sua composição.
  • Anti-envelhecimento: Os polifenóis é que trabalham nesse quesito. Essas propriedades são capazes de manter a saúde das nossas células, deixando-as mais resistentes. Logo, inibem o envelhecimento precoce.

Quer garantir uma alimentação equilibrada e saudável?

As lojas Americanas vendem diversas marcas de cacau em pó, escolha uma aqui e inclua agora mesmo em suas receitas!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *