casas alemãs

Chocolate Alemão: Melhores Marcas e Onde Comprar

Que a Alemanha tem tradição na produção de cervejas, muita gente sabe. Mas você sabia que o país também possui extrema importância na história do chocolate? A Alemanha foi um dos responsáveis por aprimorar a qualidade dos chocolates, junto dos suíços, e se tornou o maior especialista em combinações inovadoras e inusitadas para a época. Atualmente, o chocolate alemão é reconhecido em todo o mundo por sua altíssima qualidade e pela frequente inovação de sabores.

 

A qualidade do chocolate alemão

Ao longo da história, a Alemanha se firmou como um país que incentivou uma indústria exemplar, com processos de qualidade que são copiados pelo mundo inteiro. E isso não foi diferente com a indústria do chocolate.

Em função do aperfeiçoamento tecnológico das máquinas usadas para a produção do chocolate, foi possível produzir itens cada vez mais finos e com mais sabor. Na Alemanha, todos os chocolates são feitos com cacau moído em moinhos de cinco rolos, o que permite que sua consistência seja mais suave e aveludada.

A seguir, descubra algumas marcas de chocolates que são muito adoradas pelos alemães.

 

Ritter Sport

A Ritter Sport é uma das marcas mais famosas de chocolate alemão. Facilmente encontrada no país, é também achada aqui no Brasil em lojas online. Uma boa pedida para aqueles que não têm a oportunidade de viajar.

A marca é especializada em quadrados de chocolates, que foram lançados em 1932, e hoje são feitos em diversos sabores.

Para quem visita Berlim, é possível até mesmo conhecer o museu da marca, o Colorful Choco World Berlim. Já para quem preferir experimentar os chocolates aqui mesmo do Brasil, é possível encontrá-los em sites como Mercado Livre, Karamell Store e Americanas.com.

 

Schogetten

Os chocolates Schogetten são produzidos pela Trumpf, uma das maiores fabricantes da Alemanha. A empresa trabalha com pralinés e bombons finos, mas também produz barras de chocolate a preços bem competitivos, que podem ser encontradas em lojas e supermercados locais.

Apesar de serem comercializados em embalagens que lembram as barras vendidas aqui no Brasil, os chocolates da Schogetten vêm fracionados em pequenos bombons e não precisam ser quebrados pelo consumidor.

Por aqui, as variedades de Schogetten podem ser encontradas na loja online da importadora Sttutgart ou ainda no portal das Lojas Americanas.

 

Alpia

Os chocolates Alpia, inconfundíveis pelas suas embalagens cor de rosa, são muito populares entre os alemães, sobretudo por seu custo reduzido. As barras podem ser encontradas nos supermercados por poucos centavos. Mas, na Alemanha, preço baixo não quer dizer qualidade inferior, por isso vale muito a pena experimentar os tabletes de Alpia.

As barras são produzidas pela fabricante alemã  Stollwerck, que integra o grupo belga Baronie.

No Brasil, é possível encontrar os chocolates Alpia em lojas online como a Sttutgart Artigos Finos.

 

Frankonia

A Frankonia produz barras de chocolate ao leite com diversas combinações e sabores. Além disso, a marca conta com linhas sem açúcar, com baixo teor de lactose (voltada para atender o público intolerante), e ainda com uma linha exclusiva de chocolates veganos, ou seja, que não levam nenhum ingrediente de origem animal em sua composição.

Na Alemanha, pode ser encontrada em supermercados e até drogarias. No Brasil, os chocolates Frankonia estão à venda na loja online Sttutgart.

Para descobrir outras marcas de chocolates de outros países, continue acompanhando o nosso blog.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *