mms coloridos

Chocolate Americano – Principais Marcas e Onde Encontrar

Os Estados Unidos é um dos países onde mais se consome chocolate. Os norte-americanos são completamente loucos por chocolate e é claro que quando vão produzir os seus próprios não decepcionam ninguém.

Neste post você vai conhecer um pouco mais sobre algumas marcas de chocolates americanos, principalmente aquelas que podem ser encontradas até mesmo aqui no Brasil, no supermercado mais próximo.

 

Chocolate Ghirardelli

A Chocolate Ghirardelli é uma marca bastante conhecida nos Estados Unidos. Ela aposta em quadradinhos de chocolates de diversos sabores, que são embalados em saquinhos muito charmosos. Além disso, a empresa ainda produz barras, cookies, misturas para bolos e brownies, e uma extensa linha de chocolate para confeitaria.

A marca tem diversos endereços nos Estados Unidos, sobretudo no estado da Califórnia, e até mesmo uma loja na Disney, em Orlando – FL.

A empresa nasceu em 1852, na cidade de San Francisco, quando Domenico Ghirardelli, um imigrante italiano que já trabalhava no comércio, resolveu abrir uma pequena confeitaria. A loja cresceu, tornou-se uma pequena fábrica e os filhos do fundador se tornaram sócios no negócio.

Ao longo de quase dois séculos, a identidade da companhia se fundiu com a da cidade de San Francisco. Em 1998, a marca foi adquirida pela Lindt & Sprungli, como uma subsidiária integral.

Para quem está no Brasil, os chocolates da marca podem ser encontrados nas lojas Duty Free, localizadas nos principais aeroportos internacionais do país. É possível fazer a reserva dos itens no site da loja, para que sejam retirados na ocasião de sua viagem.

 

M&Ms

Os famosos chocolates coloridos da marca M&Ms são um dos exemplos mais famosos de chocolate americano que temos por aqui. São produzidos pela Mars e foram criados no cenário da Guerra Civil Espanhola, quando o comerciante Forrest Edward Mars viajou para aquele país e se deparou com soldados comendo pequenos pedaços de chocolate, cobertos por cascas açucaradas para que não derretessem nas mãos.

Mars se inspirou e criou a receita que faria dos M&Ms um dos doces mais populares de todo o mundo. Os chocolates foram vendidos pela primeira vez em 1941 e o nome da marca significa “Mars & Murrie” em alusão a Forrest Mars e ao seu sócio Bruce Murrie, filho do então presidente da tradicional Hershey’s.

Nos Estados Unidos, o chocolate pode ser encontrado em supermercados e também em lojas exclusivas da marca. Apesar de também serem comercializados por supermercados no Brasil, alguns sabores só são vendidos na América do Norte, como o de manteiga de amendoim, por exemplo.

Para encontrar estes sabores exclusivos por aqui, uma boa dica é procurar em lojas especializas como a Karamell Store.

 

Snickers

Assim como o M&Ms, o Snickers é uma marca de chocolate produzida pela gigante Mars e também pode ser encontrado em algumas versões aqui no Brasil.

Por lá, a oferta de variedades é bem maior e é possível achar na prateleira do supermercado sabores como o de Avelã e o de Manteiga de Amendoim. Aqui, essas versões também podem ser encontradas na Karamell Store.

O doce é feito com amendoim crocante e coberto com chocolate ao leite e foi lançado em 1930. Atualmente, é o chocolate em barra mais vendido do mundo.

Também é produzido pela Mars o Twix, aquele chocolate que fez parte da infância de muitos brasileiros e que mistura chocolate, biscoito e caramelo.

 

Hershey’s

Quando pensamos em chocolate dos Estados Unidos, outra empresa gigante vem à cabeça: a Hershey’s. Sua história começou com Milton Hershey, que aprendeu a fazer chocolates depois de visitar uma exposição em Chicago. Em 1894 ele fundou a empresa que leva o seu nome até hoje, em uma pequena cidade no estado da Pensilvânia, onde nasceu.

Após um século de transformação e crescimento, a companhia é hoje uma das mais importantes dos Estados Unidos.

Além das barras tradicionais que levam o nome da marca, a Hershey’s também produz um dos chocolates mais populares entre os norte-americanos: o Reese’s.

No Brasil, os chocolates Hershey’s são muito famosos e facilmente encontrados nos supermercados. Para a sorte dos brasileiros, por aqui também conseguimos encontrar versões exclusivas da marca que normalmente só são vendidas nos Estados Unidos, graças a lojas como Karamell Store. Alguns itens também são vendidos pelos sites Mercado Livre e Amercanas.com.

 

Raaka Chocolate

Os Estados Unidos são pioneiros em diversas tecnologias e, é claro, em invenções gastronômicas também. Prova disso é a marca Raaka, especializada em chocolate virgem.Isso mesmo, você leu direito, chocolate virgem!

Mas não vá confundir o chocolate virgem com o chocolate puro (ou chocolate nobre, como também é conhecido), pois são coisas bem diferentes.

É chamado de chocolate virgem aquele que não tem a etapa de torrefação, ou seja, o chocolate é feito com os grãos de cacau “crus”, sem serem torrados. A marca garante que a  técnica é responsável por revelar o melhor sabor do cacau.

Os chocolates da Raaka, que em finlandês significa cru, por enquanto só são vendidos nos Estados Unidos. A loja fica no bairro do Brooklyn, em Nova York, e as barrinhas com lindas embalagens coloridas podem ser uma ótima ideia de presente para quem visita a cidade e quer trazer uma lembrança original para algum amigo chocólatra.

É claro que existem muitas outras marcas de chocolates americanos, tanto nas prateleiras dos supermercados quanto em lojas de grandes chocolatiers, e estamos curiosos para saber quais são as suas sugestões de produtos do país. 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *