bombons, chocolates diversos

Chocolate Australiano – Conheça as Melhores Marcas

A Austrália produz inúmeras delícias típicas de sobremesas, mas também não deixa a desejar quando o assunto é chocolate.

Por ter tido colonização europeia, o país recebeu muitos imigrantes ao longo dos séculos, sobretudo de países que naquela época já possuíam tradição na produção de chocolates.

Confira o nosso artigo para conhecer o melhor do chocolate australiano.

 

Marcas de chocolate da Austrália que você precisa conhecer

 

Tim Tam

O Tim Tam é um chocolate australiano produzido pela empresa Arnott’s, que é especializada no segmento de biscoitos, e já tem mais de 140 anos de história.

Esse é um dos chocolates favoritos na Austrália e pode ser encontrado nas versões original, chocolate branco, amargo, caramelo e double. Além disso, a Tim Tam também tem uma linha de sorvetes ao mesmo estilo dos chocolates.

O que caracteriza o Tim Tam são suas duplas camadas de biscoito de chocolate crocante separadas por um recheio de creme de chocolate. A textura desse recheio lembra muito a de um mousse.

Ficou com vontade de experimentar? Pois a boa notícia é que ele pode ser encontrado no Brasil, em lojas online como as Lojas Americanas.

 

Haigh’s

Há quem diga que os chocolates da Haigh’s são os melhores de toda a Austrália. A empresa está sediada em Adelaide e foi fundada em 1915 por Alfred E. Haigh, nos fundos da residência em que ele morava com a sua família. Atualmente, a Haigh’s também conta com unidades em Sydney e Melbourne.

A loja é especializada em bombons, mas também têm blocos de chocolates, ovinhos e tem até chocolates com formatos divertidos, como os sapinhos. É literalmente chocolate para todos os gostos.

As lojas físicas por enquanto só existem na Austrália, mas a boa notícia é que a marca possui loja online em seu site com entrega no Brasil.

 

Kakawa

A Kakawa é uma chocolateria familiar de Sydney, comandada pelo casal David Ralph and Jin-Sun Kim. Juntos, eles criam chocolates de sabor únicos, além de uma larga escala de produtos que levam avelãs em seus preparos. Os produtos da Kakawa ainda são todos sem glúten e feitos artesanalmente.

 

Oh! Boo

Os chocolates da Oh! Boo parecem mais obras de arte moderna. Delicados bombons com design diferenciado fazem dessa marca uma das sensações dos chocolates australianos.

A Oh-boo tem entrega para todo o mundo e os chocolates podem ser comprados pelo e-commerce do site.

 

Cocoa Nib

Há grandes chances de os bombons finos da Cocoa Nib serem os mais exóticos que você já viu. Isso porque a marca investe em seu design para que tenham um ar sofisticado, mas ao mesmo tempo com um toque de arte.

Os chocolates da marca são todos artesanais e, além dos bombons de encher os olhos, a Cocoa Nib também comercializa o seu chocolate em barras e pedaços, ou pequenos blocos.

As combinações levam amêndoas, pistache, avelã, framboesa, macadâmia, granola, morango e até gengibre. A marca é o sonho da chef em pastelaria Aymee Slaviero, que é formada em Melbourne e utiliza somente os melhores chocolates franceses em seu preparo.

Além dos chocolates, a localização da Cocoa Nib também é sofisticada. A marca está localizada em uma das principais rotas do vinho da Austrália, o Hunter Valley, e fica dentro de uma vinícola que é aberta para a visitação de enoturistas de todo o mundo, a Keith Tulloch Wine.

Gostou de descobrir algumas marcas de chocolate australiano? Confira também a relação de posts que preparamos sobre os chocolates de outros países.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *