chocolate callebaut

Chocolate Callebaut é Bom?

Se você também está se perguntando se o chocolate da Callebaut é bom, veio ao lugar certo.

Neste post, vamos abordar as principais características do chocolate belga que mais faz sucesso nas cozinhas do Brasil. Além disso, você também vai conhecer a opinião dos consumidores sobre a sua satisfação com relação à marca.

 

Descubra se vale a pena investir no chocolate Callebaut

O chocolate da empresa belga Callebaut é provavelmente o melhor chocolate do mercado para preparar bombons, trufas e sobremesas à base deste ingrediente.

A Callebaut respeita todas as técnicas e tradição do chocolate belga, utilizando somente os melhores ingredientes para produzir os seus chocolates.

O processo de fabricação do chocolate da Callebaut é inteiramente feito na Bélgica, país reconhecido globalmente por produzir os melhores chocolates do mundo. Em seu site, a empresa esclarece o passo a passo de como o seu chocolate é feito, até que chegue às mãos dos consumidores.

Por razão de sua altíssima qualidade, os chocolates da Callebaut são os queridinhos de muitos chefs de cozinha especializados em confeitaria. Até mesmo blogueiras do segmento confessam usar o chocolate da Callebaut em todas as receitas, como fez a Danielle Noce.

Outro ponto positivo para o chocolate da Callebaut é que ele já é comercializado na versão gotas, o que facilita o derretimento. Esse é um importante diferencial para quem detesta a parte de ficar ralando ou picando as barras de chocolate antes de derreter.

Os chocolates Callebaut são vendidos nas versões ao leite, branco e amargo. Apesar de importados, podem ser facilmente encontrados no Brasil, tanto em lojas especializadas quanto em sites como o Americanas.com.

 

Opinião de consumidores no Reclame Aqui

Apesar de sua tradição e qualidade atestada por confeiteiros renomados, a reputação da empresa Barry-Callebaut no site Reclame Aqui é tida apenas como “boa”, como uma nota geral de 7.7 pontos, representando o nível de satisfação dos consumidores.

O grupo Barry-Gallebaut é o responsável por fabricar o chocolate Callebaut, mas também detém outras marcas.

O índice de resposta para as reclamações chega a 97,6%, e a resolução dos problemas é de 76%. Do total de reclamantes que tiveram as suas resolvidas, 75% voltaria a fazer negócios novamente com a empresa, ou seja, a grande maioria.

 

Sicao, a marca da Callebaut no Brasil

No Brasil, a Barry-Callebaut tem uma linha própria de chocolates e coberturas, chamada Sicao. Para descobrir se essa marca também é confiável, confira o artigo que preparamos especialmente sobre o chocolate Sicao.

Gostou de saber mais sobre a marca de chocolates nobres Callebaut? Deixe nos comentários a sua opinião sobre a marca, nos contando em quais preparos você costuma utilizá-la.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *