caixa de chocolates, flor

Chocolate Canadense -Melhores Marcas

Para bom chocólatra, não importa muito a nacionalidade, mas sim a oportunidade de descobrir novos sabores de chocolate pelo mundo, certo? Por isso, neste post, vamos te apresentar os melhores representantes do chocolate canadense, para que você conheça mais das guloseimas deste país.

 

Melhores marcas de chocolate do Canadá

O Canadá sofreu forte colonização francesa e, além de ter herdado o francês como uma de suas línguas oficiais entre outras tradições e costumes, adquiriu também o bom gosto para a produção de chocolates, com foco na excelência dos processos de fabricação dessas iguarias.

A seguir, confira algumas das principais marcas de chocolate no mercado canadense:

 

Hummingbird Chocolate Maker

A chocolateria Hummingbird Chocolate Maker já teve até mesmo o seu chocolate amargo (70% cacau) eleito como o melhor do mundo, levando o troféu Cacau de Ouro, prêmio concedido pela Academia de Chocolates de Londres. Utilizando grãos de cacau da República Dominicana, a marca produz barras, tabletes e bombons de altíssima qualidade, com combinações inusitadas e lindas embalagens para presente.

 

Chocolates Laura Secord

A marca de chocolates Laura Secord, que leva esse nome como homenagem à heroína canadense na Guerra de 1812. A primeira loja de chocolate desta marca foi inaugurada em 1913, na cidade de Toronto, e hoje já são mais de 130 lojas espalhadas pelo país.

A marca é especializada em barras e bombons finos de encher os olhos e dar água na boca.

 

ChocoSol

Os chocolates da ChocoSol Traders, localizada em Toronto, também já foram considerados o melhor da cidade no ano de 2014, e tamanho reconhecimento colocou a fábrica de chocolates artesanais fundada em 2004 na rota de chocólatras que visitam o Canadá.

Os chocolates da ChocoSol são feitos a partir de cacau de fazendas no México e não possuem leite, glúten, soja, castanha ou conservantes. Toda a linha da marca é de chocolates veganos.

O nome da marca combina Chocolate + Sol, em razão dos grãos de cacau serem assados usando energia solar.

 

The Violet Chocolate Company

A chocolateria The Violet Chocolate Company está localizada na cidade de Edmonton, no estado de Alberta, e tem feito chocolates premiados desde 2012, pelas mãos da chocolatier Rebecca Grant, que faz uso de técnicas tradicionais para preparar seus deliciosos chocolates. Além disso, a marca ainda investe em lindas embalagens com ilustrações temáticas e sazonais.

 

Beta5

A Beta5 é uma loja contemporânea e inovadora de chocolate e confeitaria fina em Vancouver, no estado de British Columbia. A marca já foi reconhecida como uma das 10 Principais Chocolatiers da América do Norte, recebendo diversos prêmios internacionais.

Os bombons finos da Beta5 combinam arte e ciência, enfatizando a precisão técnica e o design para criar produtos que são visualmente impressionantes.

A verdade é que só de olhar para um bombom já dá pra ficar hipnotizado. Agora imagina provar?

 

Cococo Chocolatiers

A Cococo Chocolatiers é orgulhosamente uma marca canadense, localizada em Calgary, no estado de Alberta. A marca trabalha apenas com chocolate feito com o cacau Rainforest Alliance Certified®, buscando promover um futuro de chocolate sustentável e beneficiando os agricultores, comunidades e ecossistemas envolvidos com a produção de cacau na África Ocidental.

A marca trabalha com uma extensa linha de produtos, que vai de bombons feitos artesanalmente até o chocolate em pó, que pode ser usado nos mais diversos preparos de doces e sobremesas.

E então, gostou de conhecer algumas marcas de chocolate canadense? Se você também é um chocólatra curioso que gosta de descobrir novos sabores pelo mundo, continue lendo os nossos posts.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *