templo coreia

Chocolate Coreano: Melhores Marcas

 

Para quem é chocólatra assumido, parece que quanto mais distante for o país de origem do chocolate maior é vontade de experimentá-lo, não é?

Neste post vamos falar de algumas das principais marcas de chocolate na Coréia do Sul. 

 

Principal fabricante de chocolates da Coreia

A empresa Lotte é uma das maiores fabricantes de chocolates sul-coreanos. Além dos chocolates, a empresa também produz guloseimas diversas. A seguir, confira os seus principais produtos.

 

Choco pie

O Choco Pie é uma espécie de alfajor coberto por chocolate ao leite, mas ao invés do recheio de doce de leite, como conhecemos o doce por aqui, ele leva recheio de marshmallow. Apesar de ser “alfajor” mais famoso produzido pela empresa, a Lotte ainda disponibiliza outras quatro marcas deste doce no mercado coreano.

A boa notícia é que quem ficou curioso para experimentar pode encontrar a marca em diversas lojas no Mercado Livre.

 

Chocolate Pepero

O Pepero é um biscoito em forma de palito coberto com chocolate dos mais variados tipos. Tem o clássico chocolate ao leite, chocolate branco, morango, chocolate combinado com nozes e amêndoas e outras tantas misturas. O chocolate é muito popular na Coréia e no Brasil pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos orientais, como a Konbini, ou ainda na Karamell Store, que comercializa guloseimas importadas de todo o mundo.

 

Chocolate Binch

O Binch é um delicioso biscoito coberto por chocolate em formato de moedas. É super crocante e ainda tem gravuras lindas feitas no chocolate. Para a nossa sorte também é vendido no Brasil pela Karamell Store.

 

Chocolate Atlas

O chocolate Atlas é um dos mais famosos entre os coreanos. A barra é recheada por caramelo e amendoim e também leva taurina em seus ingredientes, para proporcionar energia.Tudo isso coberto por um delicioso chocolate ao leite.

 

Chocolaterias artesanais

Para quem gosta de chocolate artesanal e vai pisar na Coréia do Sul em um futuro próximo já pode se animar. A capital Seul é cheia de chocolaterias renomadas, com mestres chocolateiros treinados na França e com os melhores profissionais europeus.

Conheça a seguir as principais lojas:

 

Coco Bruni

A Coco Bruni é uma pequena rede de cafeterias, mas produz desde chocolate quente a bolos fofos e trufas, além de ser um verdadeiro paraíso para os amantes de chocolate. A marca ainda produz bombons finos e macarons. As lojas estão sempre lotadas tamanho é o sucesso dos produtos entre os coreanos.

 

Cacao Boom

A marca Cacao Boom é uma das mais antigas lojas de chocolate da Coreia e também uma das melhores.Entre os produtos mais famosos estão as barras de chocolate e as trufas, que usam o melhor chocolate francês como ingrediente base. A loja vende até livros de receitas de chocolate de autoria do proprietário, infelizmente só em coreano, e até um salame de chocolate.

 

Piaf Artisan Chocolatier

A Piaf Artisan Chocolatier é uma das lojas de chocolate mais lindas e modernas de Seul. A marca trabalha com chocolates finos e oferece trufas francesas de alta classe.

A melhor parte para quem vai turistar na loja é que a equipe fala um pouco de inglês. A Piaf também conta com uma luxuosa seleção de chocolates para presente e vendem chocolate quente nos meses de inverno. As trufas são um dos pontos mais altos da loja.

Gostou de conhecer mais sobre os chocolates coreanos? Deixe um comentário contando de qual país você quer conhecer os chocolates.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *