casas em Copenhague na Dinamarca

Chocolate Dinamarquês – Melhores Marcas e Onde Comprar

Pouca gente sabe, mas a Dinamarca é um dos países com maior tradição na produção de chocolates em todo o mundo, sendo inclusive o décimo produtor na lista dos melhores chocolates do globo.

Acompanhe esse artigo até o final para ficar por dentro das principais características do chocolate dinamarquês.

 

Dinamarca: um paraíso para chocólatras

A média de consumo da população no país escandinavo é de 8,57 kg anualmente e sua capital, Copenhague, oferece diversas chocolaterias para quem quer se deliciar com o chocolate local.

A tradição do chocolate na Dinamarca é tão grande que o país abriga até mesmo um festival inteiramente dedicado a essa iguaria: o Chokoladeselskabet, que acontece no mês de março há mais de 20 anos.

 

Principais marcas de chocolate dinamarquês

 

Conheça a seguir as melhores marcas de chocolate dinamarquês:

 

Anthon Berg

A Anthon Berg é uma das mais marcas conhecidas, existente desde 1884. Sua história começou quando Anthon, um verdureiro de Copenhague, trocou o seu amor pelos vegetais para iniciar os experimentos com o cacau e fundou uma loja na cidade, no ano de 1884.

A loja cresceu, outras unidades foram criadas posteriormente e, aos poucos, a Anthon Berg foi se tornando uma empresa global ao longo do último século.

Os bombons da marca são muito famosos na Dinamarca e ela foi a primeira empresa do país a criar uma caixa destes chocolates para presente. A clássica caixa dourada da Anthon Berg, lançada em 1940.

Infelizmente a marca não possui ponto de vendas no Brasil.

 

Peter Beier

Além dos bombons finos e pralinés, a marca dinamarquesa de chocolates Peter Beier também investe em lindas embalagens.

As latas de bombons são um objeto de desejo a parte e são decoradas com estampas diferentes.

Dá até para fazer coleção! Mas voltando ao que interessa, nossos amados chocolates, a marca investe em matéria-prima de qualidade o que garante um gosto especial aos seus produtos.

O cacau utilizado pela Peter Beier é plantado no Caribe, mais precisamente na República Dominicana. Todos os chocolates da marca são 100% feitos à mão usando grãos de cacau da própria plantação e outros ingredientes da Orsholt Estate.

Tanto cuidado com a produção faz com que os chocolates da Pete Beier tenham um sabor inesquecível.

No e-commerce da marca é possível comprar os produtos com entrega para diversos países, mas ainda não há entrega para o Brasil.

 

Frellsen Chokolade

A Frellsen é possivelmente uma das marcas mais populares em toda a Dinamarca. A empresa foi fundada em 1897 por Julius Muldorff Frellsen, e até hoje é administrada pela família, tendo a quarta geração dos Frellsen na atual gerência.

A fábrica fica na cidade de Roskilde, na Zelândia, a maior e mais habitada ilha da Dinamarca.

A produção evoluiu ao longo dos anos e hoje a Frellsen é especializada na produção de café, chocolate de qualidade, além da especialidade dinamarquesa chamada “flødeboller”, aquele marshmallow coberto de chocolate e que no Brasil é popularmente conhecido como a guloseima “teta de nega”.

Para quem viajar até a Dinamarca, vai encontrar os chocolates da Frellsen em lojas espalhadas por todo o país, mas, no Brasil, ainda não há ponto de venda.

E então, ficou curioso para experimentar as delícias da chocolateria dinamarquesa?

Comente aqui qual foi o chocolate mais diferente que você já provou ou ainda se deseja conhecer quais são os melhores chocolates de qualquer outro país.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *