chocolate espanhol

Chocolate Espanhol – Marcas mais Famosas

Quem é viciado em chocolate chega a um país e começa a se perguntar quais são os melhores chocolates para levar para casa.

Para quem quer saber mais sobre o chocolate espanhol, preparamos esse post contando um pouco de suas características e principalmente onde podem ser encontrados.

Ah, a melhor parte é que tem marca espanhola com venda no Brasil.

 

Marcas de chocolate da Espanha

 

Valor

A Valor é uma marca espanhola que produz chocolate em tabletes, bombons e outras delícias, além de uma linha profissional de chocolate em barra, em pó e coberturas especiais para confeitaria.

A marca se preocupa também em atender os consumidores intolerantes à lactose e ainda oferece chocolates sem açúcar e sem glúten.

A história da Valor tem início em 1881, com o seu fundador Valeriano Lopez Lloret. A pequena fábrica que começou empregando todos os membros da família passou a gerar empregos para moradores da região La Ermita. A empresa continuou crescendo e hoje tem uma história de sucesso com mais de 135 anos.

A importadora Aurora é responsável por trazer os chocolates Valor para que sejam comercializados no Brasil, porém o site da empresa não disponibiliza os pontos de venda.  Para quem mora na cidade de São Paulo é possível comprar os chocolates pela rede de supermercados de alto padrão Emporium Now. Para quem visita a capital da Espanha, Madrid, também é possível provar os chocolates Valor em uma das dezenas cafeterias da marca espalhadas pela cidade.

 

Cacao Sampaka

A Cacao Sampaka é uma empresa familiar criada no ano 2000 em Barcelona. Porém, a família já tem experiência no ramo de chocolates desde 1935. A empresa tem rigoroso controle de qualidade com seus processos produtivos, desde a escolha do grão de cacau até a disponibilização dos produtos nas prateleiras. Prova disso é o charme do design das embalagens.

A marca não usa corantes e nem conservantes e seus tabletes são bem fininhos.

Para quem viaja até a Espanha, existem lojas da Cacao Sampaka em Barcelona, Madri e Valencia, além de Lisboa (Portugal), Al-Kobar ( Arábia Saudita) e Tóquio e Osaka (Japão).

No Brasil, a marca possui loja física na cidade de São Paulo, no bairro da Vila Madalena.

 

Oriol Balaguer

As quatro lojas do chocolatier Oriol Balaguer em Barcelona são uma excelente dica para os chocólatras de passagem pela cidade, uma das mais turísticas da Espanha.

Balaguer já conquistou diversos prêmios internacionais e é especialista em chocolates gourmet. Por lá você vai encontrar além de uma enorme variedade de chocolates, sobremesas, massas e até sorvetes.

Como nosso assunto são mesmo os chocolates, os tabletes da marca são comercializados em lindas caixinhas ideais para dar de presente. Mas já fica o aviso: as unidades não são baratinhas.

 

Enric Rovira

A marca do chocolatier Enric Rovira também foi criada em Barcelona. Sua história começou em 1993, quando ele ainda trabalhava na confeitaria de seus pais, a famosa Pastisseria Rovira.

Apaixonado pelo trabalho criativo, Enric teve gana de criar o seu próprio projeto e assim encontrou nos chocolates um campo perfeito para suas ideias. Seguindo os ensinamentos de seu pai, ele apostou na produção de pequenos bombons até mesmo grandes encomendas para festas e eventos.

Assim nascia a loja Enric Rovira com o sonho de criar chocolates de altíssima qualidade e formatos modernos, ligados à cidade de Barcelona.

Hoje, além da Espanha, os chocolates da marca são exportados para a maioria dos países da União Europeia e ainda no Japão e Estados Unidos.

 

Chocolates da Nestlé

Na Espanha, a Nestlé também tem seus chocolates exclusivos, são eles:

 

Lion

O chocolate Lion combina chocolate ao leite com recheio de caramelo. Também é fabricado na versão mini e barra de cereais.

 

Dolca

O Dolca é produzido em duas versões: amargo e ao leite e é a versão mais clássica de chocolate Nestlé no país.

 

After Eight

Já o After Eight aposta da combinação de chocolate amargo com recheio de menta. A combinação é um pouco inusitada para o paladar do brasileiro, mas parece interessante, não é?

 

Caja Roja

Diferente do Brasil, a caixa de bombons mais tradicional da Nestlé na Espanha não é azul e sim vermelha. A Caja Roja (Caixa Vermelha) traz uma seleção de bombons finos, que são perfeitas opções de presente.

Esse post também deixou você com vontade de experimentar as inúmeras opções de chocolate espanhol?

Conte nos comentários qual deles foi o seu favorito ou se você conhece mais algum.

Aproveite pra descobrir mais sobre o chocolate francês, o italiano e o alemão.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *