ferrero rocher

Chocolate Ferrero Rocher é Bom ?

Os bombons da marca Ferrero chegaram ao Brasil na década de 90 e fizeram um grande sucesso entre os consumidores do país.

Desde então, eles podem ser encontrados em lojas especializadas em doces e também nos supermercados.

Se você ainda tem alguma dúvida se o chocolate Ferrro Rocher é bom, acompanhe o nosso artigo para tirar suas conclusões.

 

Reputação da Ferrero Rocher no Reclame Aqui

Se dependesse apenas da reputação da Ferrero no site Reclame Aqui, já daria para ter uma ideia da qualidade dos seus chocolates.

Isso mesmo, chocolates no plural, pois além dos famosos bombons Ferrero Rocher, a marca ainda é a responsável por outros sucessos como o creme de avelã Nutella e Kinder (o ovo e o chocolate). A empresa ainda é a dona das marcas de bombom Raffaello e a das balinhas Tic Tac.

No Reclame Aqui, a nota geral da Ferrero é de 8,7 e sua reputação é classificada como ótima. Todas as reclamações de consumidores através do site são respondidas, demonstrando o comprometimento que a empresa possui com a satisfação dos clientes.

Prova desse atendimento prestado é que 86,4% das queixas são resolvidas e ainda 83% dos consumidores voltariam a fazer negócio com a empresa.

Vale destacar que as queixas registradas no site não são referentes apenas aos bombons Ferrero Rocher, mas diluídas entre todos os produtos da empresa.

 

Ferrero Rocher: os bombons de avelã que conquistaram o Brasil

A Ferrero foi fundada no norte da Itália em 1946, em uma região onde as avelãs são o principal ingrediente do chocolate italiano.

O objetivo desta criação era justamente o de se dedica com excelência e paixão a arte de inventar um chocolate que fosse mais refinado.

Os bombons da Ferrero Rocher podem até não ser os seus favoritos, principalmente se você não for o maior fã de cremes de avelãs, mas com certeza o gosto deles vem à mente apenas de ouvir falar do seu nome.

O sabor único desse bombom vem da fórmula de uma avelã inteira, imersa em um delicado recheio cremoso, dentro de uma esfera de wafer crocante, que por fim é recoberta por uma camada chocolate ao leite com pequenos pedaços avelã.

Apesar de ter sido lançado no Brasil no ano de 1995 e ter feito um enorme sucesso, até hoje o chocolate é uma dos favoritos dos fãs de avelã e também é escolhido constantemente como opção de presente, já que é vendido em embalagens ideais para presentear pessoas queridas.

 

A Ferrero no Brasil

A Ferrero chegou ao Brasil em 1994, trazendo ao mercado o Kinder Ovo, um sucesso entre todas as crianças da desta geração.

A grande receptividade dos brasileiros fez com que a empresa crescesse em solo nacional e agregasse mais produtos a sua linha.

Foi assim que no ano seguinte chegaram as marcas Ferrero Rocher, Tic Tac e Kinder Bueno. Inicalmente, os chocolates eram produzidos na Itália e importados para o Brasil, mas em 1997 a Ferrero inaugurou sua produção no Brasil, na cidade de Poços de Caldas (MG).

Hoje é da fábrica mineira que sai toda a demanda para atender o mercado nacional e também a de diversos países, como: Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

O Brasil está, inclusive, entre os países que mais consomem a marca.

Os chocolates da Ferrero Rocher também ganharam suas versões de ovos de Páscoa e, em 2017, a empresa lançou o Grand Ferrero Rocher, um bombom idêntico aos tradicionais, só que no tamanho de um ovo de Páscoa.

A trajetória de sucesso da Ferrero no país é a maior prova da qualidade de seus chocolates e da imensa aceitação dos brasileiros ao sabor irresistível das avelãs italianas.

E então, chegou a alguma conclusão se o chocolate Ferrro Rocher é bom? Para saber mais sobre a nossa avaliação de outras marcas conceituadas no mercado, continue em nosso blog.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *