chocolates halloween

Chocolate Harald é Bom?

Para descobrir se o chocolate Harald é bom, antes de tudo é preciso ter clareza de qual é o seu objetivo a usar o chocolate.

Isso porque a Harald é uma empresa que detém quatro marcas de chocolates diferentes, sendo cada uma delas mais indicada para um determinado uso.

Quer saber tudo sobre o chocolate Harald? Acompanhe o nosso post até o final.

 

Como os consumidores classificam a Harald

 Como dissemos, a Harald é responsável por produzir diversos tipos e sabores de chocolates e confeitos no mercado, sendo uma das maiores empresas do setor de todo o país, o que pode refletir na grande divergência da opinião de clientes com relação aos seus itens.

Apesar disso, segundo informações do site Reclame Aqui, no qual consumidores registram suas queixas relacionadas a produtos ou marcas, a reputação da Harald é considerada ótima, com nota 8 no período dos últimos 12 meses.

Isso quer dizer que o nível de confiança dos consumidores brasileiros com a marca é bastante satisfatório. Ainda conforme o site, a Harald demonstra um grande comprometimento com os seus clientes ao tentar solucionar todas as suas queixas,  já que 100% das reclamações registradas são respondidas, no prazo médio de cinco dias.

O índice de resolução dos problemas também é grande, chegando a 81,3%. Devido ao cuidado da empresa para com os seus consumidores, a fatia de reclamantes que estavam inicialmente insatisfeitos, mas que voltariam a fazer negócios com a Harald é de 72,9%.

 

A empresa e seus chocolates

A Harald tem mais de 30 anos de atuação no mercado nacional e atualmente é uma das líderes do segmento de chocolates. Sua produção no país é a continuação de uma tradição que começou há mais de um século, quando a família de seu fundador, Ernesto Harald Neugebauer, imigrou da Alemanha para o Brasil.

Foram eles os responsáveis por fundar a primeira fábrica de chocolates do país, em 1903.

Hoje, a Harald é uma empresa consolidada e exporta para mais de 30 países, se destacando como uma das principais fabricantes de chocolates e coberturas da América Latina. Sua fábrica está localizada no Estado de São Paulo, em Santa do Parnaíba.

Se você resolver comprar o chocolate Harald, não se esqueça de fazer uma pesquisa e consultar quem tem o melhor preço. O site das Lojas Americanas pode ajudar nessa tarefa.

Para descobrir qual chocolate da Harald é mais indicado para o seu caso, acompanhe as descrições a seguir:

Melken – voltada para chocolates puros, nas versões: ao leite, meio amargo, blend, branco e ao leite diet. Este tipo de chocolate é ideal para ser moldado, além de recheios e decoração. Não é o tipo mais recomendado para regiões muito quentes, porém, por ser considerado puro é o que tem maior qualidade e sabor.

Top – marca especializada em coberturas, também conhecidas por chocolate fracionado. É ideal para fazer a casquinha de trufas, ovos de páscoa e a decoração de bolos e tortas, pois não derrete facilmente. Também é vendida nos sabores ao leite, branco, blend e meio amargo.

Inovare – é considerada um tipo cobertura, pois parte da manteiga de cacau é substituída por outras gorduras vegetais equivalentes. Porém, ainda assim precisa passar pelo processo de temperagem após ser derretida. Apesar de ser chocolate fracionado, seu sabor é mais próximo ao do chocolate nobre.

Unique – esta linha de chocolate de origem é feita exclusivamente com cacau brasileiro cultivado nas florestas tropicais do Nordeste e da Amazônia. O chocolate possui 100% de manteiga de cacau e é considerado chocolate puro. É a linha gourmet da Harald, ideal para o preparo de bombons e chocolates finos.

Agora que você conhece melhor o chocolate da Harald, que tal experimentá-lo em seus preparos para tirar suas próprias conclusões se ele é bom? Continue lendo o nosso blog para ficar por dentro da reputação de outras marcas.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *