chocolate hidrogenado

Chocolate Hidrogenado – O Que é, Melhores Marcas e Onde Encontrar

 

Que existem diversos tipos de chocolate, isso a gente sabe. Entretanto, você já ouviu falar em chocolate hidrogenado? Acreditamos que sim.

A questão que surge, no entanto, é: o que é chocolate hidrogenado? Quais são suas características e para quê ele é normalmente usado?

Pensando em responder estas questões, portanto, preparamos um artigo para que você possa saber tudo sobre o chocolate hidrogenado.

A partir disso, você poderá decidir se ele é uma boa opção para o seu consumo, ou não. Confira:

 

O que é chocolate hidrogenado?

 

O chocolate hidrogenado é conhecido por seu valor baixíssimo no mercado, sendo o chocolate mais popular.

Além de ser mais barato, é o tipo que menos apresenta benefícios para o nosso corpo. Aliás, muito pelo contrário, o chocolate hidrogenado é o que mais prejudica a nossa saúde.

Sem contar que o seu sabor e a sua textura são extremamente “duvidosas”. O chocolate apresenta um sabor que não lembra nenhum pouco cacau! Além do mais, este tipo de produto nem deveria ser considerado chocolate.

Entretanto, o hidrogenado é normalmente utilizado para rechear (dar mais consistência ao recheio, misturando com o chocolate puro, por exemplo) e moldar.

Ele acaba sendo misturado com o chocolate nobre com o objetivo de “render”. Não obstante, considerar que quantidade não significa qualidade, vale para este ponto.

A gordura vegetal acrescentada em sua composição é a de soja. E a quantidade é considerada demasiadamente alta, deixando o doce super calórico.

Além disso, este chocolate nem se quer tem o acréscimo de manteiga de cacau na sua composição. Ele é feito todo e a partir do óleo vegetal hidrogenado!

O chocolate hidrogenado é aquele que jamais deve ser utilizado por quem pretende trabalhar com produtos de qualidade. Além do mais, acrescentá-lo em suas receitas poderá comprometer – e muito – o resultado final.

 

Onde encontrar chocolate hidrogenado?

 

O chocolate hidrogenado é o mais popular de todos. Você pode encontrá-lo em qualquer bazar de dez reais, por exemplo.

Entretanto, o seu valor e seu fácil acesso fazem jus ao seu sabor ruim e sua textura pesada, que não é macia e suculenta. Diferente do chocolate fracionado e principalmente do puro.

 

Pontos negativos do chocolate hidrogenado

 

Assim como o chocolate fracionado, o hidrogenado apresenta diversos malefícios para a nossa saúde. Sendo assim, possui pontos negativos evidentes que fazem deste tipo, um tipo a ser evitado.

No entanto, as suas desvantagens vêm desde o consumo de um “pequeno pedaço” até o consumo demasiado do produto.

Sendo que, estudos comprovaram que este chocolate está intimamente relacionado com o aumento dos níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue. Tornando-se assim, um forte rival da nossa saúde cardiovascular.

Além disso, pessoas que sofrem com a diabete jamais podem consumir este doce, visto que ele aumenta significativamente os níveis de açúcar no sangue.

Outro ponto que deve ser considerado é o risco de câncer. A gente sabe que o açúcar em excesso pode acelerar processos cancerígenos. Sendo assim, este chocolate, com seu alto teor de açúcar, entra nesta lista de produtos que pré dispõem o câncer.

O seu sabor ruim e comprometido fica refém do aumento de açúcar na composição, para “amenizar” a não qualidade do produto.

Logo, você estará consumindo uma bomba de açúcar e gordura, o que não tem nada a ver com o verdadeiro chocolate.

 

Opte por chocolates mais saudáveis

 

A gente sabe que os doces e guloseimas no geral podem prejudicar a nossa saúde. Entretanto, tudo depende da moderação no momento do consumo.

Todavia, no caso do chocolate hidrogenado, qualquer consumo pode ser prejudicial. Sendo assim, opte por chocolates mais amargos e puros.

Além de um sabor incomparável, estes tipos de chocolates ainda irão beneficiar a sua saúde.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *