Imagem de Amsterdã na Holanda

Chocolate Holandês – Melhores Marcas e Onde Encontrar

Os holandeses são apaixonados por doces e sobremesas e, é claro, por chocolates.

Prova disso é que a maioria das suas receitas de doces típicos leva a iguaria entre os ingredientes.

Mesmo que a Holanda não seja o país europeu com maior tradição em chocolates, vale a pena ficar de olho nas delícias produzidas neste país, cujo principal destaque são os chocolates artesanais.

 

Os melhores chocolates da Holanda

 

Conheça a seguir as marcas mais famosas de chocolate holandês:

 

Puccini Bomboni

De acordo com a revista National Geographic, é da Holanda que sai um dos melhores chocolates do mundo. A publicação cita a chocolateria artesanal Puccini Bomboni, que possui duas lojas na capital Amsterdã, entre as melhores marcas de bombons do planeta.

O forte da marca são os bombons e a sua produção artesanal. Isso mesmo, cada um dos bombons da Puccini são feitos a mão, um a um.

Por contar com uma produção pequena, a Puccini mantém a sua qualidade original e a tradição em suas receitas. 

Além de ingredientes frescos e selecionados, a marca aposta em fazer seus chocolates da forma mais natural possível, não utilizando manteiga, açúcar ou qualquer outro conservante.

A marca foi fundada por Ans van Soelen e sua filha Sabine van Weldam, junto da abertura de sua primeira loja de sobremesas em Amsterdã, no ano de 1987.

A marca nem sempre foi exclusivamente uma chocolateria e, inicialmente, também oferecia deliciosos bolos e bebidas rústicas, além das cinco criações originais de chocolate Puccini Bomboni.

Infelizmente a marca ainda não possui pontos de vendas no Brasil.

 

Droste

Os chocolates Droste também são muito conhecidos por toda a Holanda. A marca, que foi fundada em 1863 por Gerardus Johannes Droste, conta com barras e bombons.

Para a sorte e alegria dos chocólatras de plantão, a marca pode ser encontrada no Brasil,em sites como Mercado Livre ou no Site Mercado.

 

Jordino

A chocolateria Jordino, também localizada em Amsterdã, produz chocolates finos e é especializada em bombons.

A Jordino também é especializada em chocolates feitos à mão, que levam as melhores matérias-primas do mercado. A marca assegura que é possível sentir todo o amor com que os chocolates são feitos no processo artesanal em cada mordida.

A Jordino é especializada também em alguns produtos inusitados feitos a partir do seu chocolate. A marca produz bombons que levam logotipos de empresas, oferecendo a possibilidade de que estas encomendem chocolates personalizados.

Além disso, a chocolateria oferece molduras feitas de chocolate para quadros e porta-retratos e também outros produtos exóticos como chocolates em forma de bolsas, sapatos e até de unicórnios.

A marca também não tem venda no Brasil e, para provar os seus chocolates, é preciso visitar a sua loja em Amsterdã.

 

Pompadour

Para quem visita a capital holandesa, outra dica deliciosa é visitar a chocolateria Pompadour, mais que tem foco na produção artesanal.

Além dos chocolates finos, que levam apenas ingredientes puros, a marca ainda oferece sobremesas diversas em sua extensa lista de confeitaria, que pode ser degustada no café que fica junto à loja.

E então, gostou de conhecer um pouco mais sobre a produção de chocolates holandeses? Se você é um chocólatra curioso para conhecer mais sobre o chocolate de outros países, continue acompanhando o nosso blog.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *