pedaço de torta e hashi

Chocolate Japonês: Melhores Marcas e Onde Comprar

Apesar de o Japão estar do outro lado do mundo, não é difícil encontrar produtos da gastronomia local aqui no Brasil. Tudo isso em razão da grande presença de imigrantes e da força e importância da comunidade japonesa em nosso país. Para a sorte dos chocólatras mais curiosos, essa facilidade também inclui os chocolates. Por isso, neste artigo você vai saber tudo sobre as marcas mais populares de chocolates japoneses e descobrir onde encontrá-las.

 

Principais marcas de chocolates japoneses

 

Meiji

A Meiji é uma das mais antigas e tradicionais marcas de chocolate do Japão. Ela é a responsável pela fabricação do chocolate número um no mercado japonês, o Meiji Milk Chocolate, lançado em 1926. Este chocolate é suave e feito de ingredientes cuidadosamente selecionados e fabricados de acordo com as rigorosas especificações japonesas.

Tudo isso faz com que o seu processo de produção e sabor permaneçam praticamente inalterados há quase um século. Hoje, a linha de chocolates da Meiji conta com quase 130 produtos, incluindo lanches de chocolate e chocolate rico em cacau.

Conheça a seguir os chocolates mais famosos da Meiji:

  • Apollo: está à venda desde 1969 e possui formato de pequenos cones. Seu design e nome foram uma homenagem à nave espacial Apollo 11, que foi a notícia mais difundida no ano de sua produção. Este chocolate ao leite também é combinado com morango.
  • Almond: amêndoas torradas envoltas por chocolate ao leite. Uma das combinações mais populares entre os japoneses. Desde 1926, o Almond é um clássico no Japão, sendo inclusive utilizado como ingrediente para doces e bolos.
  • Meltykiss: pequenas trufas de chocolate em formato de cubo, que conta com uma camada de chocolate recheado com diversos sabores.

A Meiji é bem conhecida no Brasil e é possível encontrar alguns chocolates da marca no Mercado Livre e também em lojas virtuais especializadas em produtos japoneses, como a Mitsuo Store e a Karamell Store.

 

Ghana

Os chocolates da marca Ghana são específicos para a preparação de doces e receitas que levam chocolate como base. Porém, são tão deliciosos que nada impede que sejam comidos em seu estado puro.

São vendidos na versão Ao leite e Black, equivalente ao chocolate amargo. Pertencem à fabricante Lotte e são muito tradicionais no Japão. Por aqui, é possível encontrar a marca em lojas especializadas em itens orientais e até mesmo no Mercado Livre.

 

Morinaga

A Morinaga também é uma das principais empresas produtoras de chocolates no Japão.

O seu chocolate mais popular no país é o Dars, produzido nos sabores ao leite, amargo e branco.

O Choco Ball foi lançado em 1965 e até hoje é muito famoso entre os japoneses. Ele é bolinha de chocolate de aproximadamente 1 centímetro de diâmetro, recheada com diferentes sabores. Os dois recheios mais populares são amendoim e caramelo.

 

Tirol Choco

Outra tradição das guloseimas japonesas é o Tirol Choco, que são pequenos bombons quadradinhos embalados individualmente. Este chocolate existe desde 1962 e, no início, havia apenas um único bombom com sabor de café. Hoje os Tirol Choco podem ser encontrados em diversas variedades.

 

Melhores chocolaterias em Tóquio

Quem pensa que o Japão não possui história com os chocolates de luxo se engana. A capital do país, Tóquio, está recheada de lojas incríveis para ser desbravadas por chocólatras de todo o mundo. Para quem estiver prestes essa metrópole japonesa, o jornal The Japan Times preparou uma lista com os melhores chocolatiers para serem visitados na cidade.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os chocolates japoneses?

Deixe o seu comentário contando de qual país é o seu chocolate favorito e até o próximo post.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *