chocolate puro

Chocolate Puro (Nobre): O Que é, Marcas e Onde Encontrar

O chocolate puro nada mais é do que uma categoria para o nosso queridinho doce.

No entanto, que existem diversos tipos de chocolate, isso a gente já sabe. Porém, estes tipos estão ainda classificados entre categorias maiores, ou então, apresentam um pouco de cada uma em sua composição.

São elas: chocolate puro, fracionado e hidrogenado. A quantidade de cada um desses tipos de chocolate é que resultará na sua qualidade e sabor.

Mas, qual a diferença de cada um? E por que o chocolate puro é chamado de nobre?

Pensando nestas questões, no entanto, preparamos um artigo para que você conheça o chocolate puro – ou nobre – e o porquê dele carregar esta nomeação. Confira a seguir.

 

O que é o chocolate puro?

O chocolate puro ou nobre é o que carrega consigo o mais puro significado deste doce. Ele é, por si só, simplesmente chocolate.

Em outras palavras, não há misturas industrializadas ou até mesmo naturais, que o façam “menos chocolate”.

Este tipo de chocolate é caracterizado pelo seu sabor inconfundível e sua qualidade incomparável.

Todavia, para que haja resultados satisfatórios na produção deste doce é necessário o uso da temperagem (aprenda a fazer temperagem de chocolate ). A partir desta técnica, o chocolate passa a ser ainda mais suculento e consistente, com sua forma que não sofre alterações com o calor das mãos, ao toque, por exemplo.

Este tipo de chocolate é ideal para ser utilizado como matéria prima de diversas guloseimas.

Os grandes chefs só utilizam deste tipo para fazer deliciosos recheios de tortas, bolos, pães de mel, além dele ser essencial em chocolates de qualidade com recheios, como ovos de páscoa, por exemplo.

Sendo assim, ele é altamente recomendado para quem está começando no ramo gastronômico de produtos a base de chocolate. Ele garantirá um sabor incomparável com uma consistência perfeita, trazendo qualidade tanto aparente quanto para o paladar para a sua sobremesa.

 

Onde encontrar chocolate puro?

Encontrar chocolate puro pode ser um pouco difícil, entretanto, não impossível. Você precisa se atentar a embalagem dos produtos que você encontra no mercado.

Quando maior a concentração de cacau na composição, melhor. Opte por produtos com 85% para cima.

Além disso, atente-se aos ingredientes utilizados na produção do chocolate. Afinal, a quantidade de cacau alta não impede o fabricante de acrescentar gordura na porcentagem restante do produto, ok?

Sendo assim, se você pretende utilizar o chocolate puro na sua cozinha para preparos específicos, esqueça daqueles que vem com 1001 produtos misturados!

O chocolate precisa fazer jus ao seu nome: ser o mais puro possível. Para isso, certifique-se de que não há acréscimo de açúcar, por exemplo, pois isto poderia comprometer o sabor final da sua sobremesa.

As lojas Americanas, por exemplo, tem boas opções de chocolate com 85% de cacau, veja aqui.

Você também pode procurar em lojas especializadas, e até mesmo lojas de chocolates personalizados, que, em alguns casos, podem fazer para você na quantidade de cacau que você desejar.

 

Nada supera a textura de um chocolate puro

 Que o chocolate puro é a melhor opção tanto para consumo, quanto como matéria prima, a gente já sabe.

Afinal, sabemos que o chocolate amargo é amigo da nossa saúde, trazendo assim benefícios significativos.

Dessa maneira, não limite esforços na hora de encontrar um bom chocolate puro que seja realmente o mais puro possível.

O resultado será incrível e você não se arrependerá de escolher este tipo de chocolate!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *