café, canela, chocolate

Chocolate Sicao é bom? (Avaliação e Informações)

A Sicao é a marca brasileira da empresa belga Barry Callebaut, que tem mais de 150 anos de experiência na produção de chocolate.

Os produtos da marca são voltados para quem trabalha com confeitaria ou gosta de fazer chocolate ou receita à base dele em casa, pois costumam ser vendidas em embalagens de 1 a 2 kg e não em pequenas quantidades para degustação.

Mas a pergunta que você deve estar na cabeça é: o chocolate da Sicao é bom? Qual é a qualidade dele?

 

Avaliação dos chocolates da Sicao

De acordo com o site Reclame Aqui, a reputação geral da Barry Callebaut, a responsável pela Sicao, é classificada como Boa.

Isso considerando principalmente que a marca possui um índice de 99% de reclamações respondidas e que 74% dos reclamantes voltariam a consumir os produtos da empresa.

Conforme o site Chocólatras Online, o chocolate da Sicao é de alta qualidade para ser transformado em outros chocolates e receitas, sobretudo em razão da sua composição, já que não leva nenhum tipo de gordura hidrogenada entre os seus ingredientes.

Por isso, conceituadas chocolaterias do Brasil costumam dizer que usam o chocolate belga entre os seus ingredientes. Normalmente, elas estão se referindo a chocolates da Barry-Callebaut que, no Brasil, é vendido sob a marca Sicao.

 

Receitas com produtos Sicao

Além dos chocolates em barra, a Sicao disponibiliza no mercado coberturas, chocolates em pó e gotas de chocolates para cookies e receitas diversas.

Em seu canal no YouTube, a Sicao ensina uma receita de Madeleines usando os chocolates da marca, na qual é possível observar com o chocolate se “comporta” durante o preparo.

O canal Padaria 2000 também aposta em receitas criadas por chefs chocolatiers que levam chocolate Sicao na base dos preparos, como esta receita de brownie.

 

A Sicao

Os produtos da Sicao foram adaptados especialmente para o paladar dos brasileiros. No Brasil, os chocolates são produzidos na cidade de Extrema, localizada no sul de Minas Gerais. Os grãos de cacau utilizados pela empresa são primordialmente plantados na Bahia e no Pará.

Para quem optar por comprar os chocolates da Sicao pela internet, é possível comparar os melhores preços nas Lojas Americanas.

Quer saber mais informações sobre a qualidade dos chocolates de outras marcas? Deixe a sua sugestão aqui nos comentários e continue acompanhando o nosso blog.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *