chocolate vegano

Chocolate Vegano – O Que é e Onde Encontrar

O chocolate vegano é uma ótima opção para pessoas que apresentam restrições alimentares, como intolerância a lactose. Mas, além disso, ele é imprescindível para quem não consome nada de origem animal, mas adora o sabor de um bom chocolate.

Porém, muita gente ainda fica em dúvida sobre o que é, quais são os ingredientes do chocolate vegano e onde encontrar este tipo de doce. E por conta disso montamos este guia para você que quer conhecer um pouco mais sobre este tipo de chocolate, e descubra porque é importante incluí-lo em sua dieta a partir de hoje.

 

O que é chocolate vegano?

O chocolate vegano nada mais é do que um chocolate, como qualquer outro, mas que, a invés de utilizar ingredientes de origem animal, toda a sua composição é feita a partir de ingredientes vegetais.

Ou seja, o leite não é utilizado na fabricação deste doce, por exemplo. E todas as suas variações também não levam ingredientes como leite condensado, ou qualquer produto  (como proteína animal) que possa ser proveniente de algum animal.

Logo, todos os ingredientes são substituídos por formas alternativas e totalmente naturais, garantindo o conceito vegano em todos os produtos.

 

Ingredientes do chocolate vegano

Abaixo listamos os principais ingredientes que são utilizados na composição dos mais diversos tipos de chocolate vegano:

Cacau, massa de cacau e manteiga de cacau

É claro que, para garantir o sabor delicioso do chocolate, precisamos de cacau na composição, não é? Portanto, tanto o pó, quanto a massa e a manteiga de cacau são utilizadas na fabricação dos chocolates veganos.

A porcentagem irá variar de acordo com cada marca, do mesmo modo que já acontece com os chocolates comuns.

Óleo de coco

O óleo de coco é uma das possibilidades de substituição do leite na composição dos chocolates. Servindo apenas como um ingrediente que trará a consistência da mistura do açúcar com o pó do cacau, por exemplo.

Leite de coco

Do mesmo modo que o óleo, o leite de coco também é a alternativa utilizada no lugar do leite de vaca. Porém, este ingrediente pode deixar o chocolate com um leve sabor de coco, sendo uma opção um pouco desagradável para quem não gosta da fruta.

Leite de soja

O leite de soja, no entanto, vem também para substituir o leite de origem animal em todas as receitas comuns de chocolate. O seu sabor, no entanto, será menos marcante que o leite de coco, sendo quase imperceptível ao paladar.

Açúcar e suas variações

É claro que, na grande maioria dos chocolates, encontramos açúcar, leite condensado, etc. Mas, no caso do chocolate vegano, ele utilizará apenas o açúcar em si, sem acrescentar o leite condensado, por exemplo. Ou então, as variações como melado, xarope de coco, agave, etc.

 

Onde encontrar chocolate vegano

Agora que você já conheceu os principais ingredientes do chocolate vegano e o porquê dele ser tão importante, é hora de experimentar e se deliciar com essa possibilidade. Para isso, existem diversas marcas no mercado que prometem entregar um alimento saboroso, saudável e livre da crueldade animal.

Dentre as opções mais deliciosas, temos a marca Chocolates Genevy que vende barras, gotas de chocolates e bombons deliciosos e saudáveis, perfeito para quem está começando a transição alimentar, a fim de ter uma “motivação a mais” para seguir com o veganismo.

Há ainda a loja Me Gusta Veg que também apresenta diversas opções de guloseimas veganas para você se deliciar.

Experimente cada uma delas e depois nos conte nos comentários qual é a sua favorita! E se tiver alguma outra marca para indicar, não se esqueça de nos dizer, ok?

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *