chocolate vermelho

Chocolate Vermelho – O Que é, Benefícios e Melhores Marcas

Você já ouviu falar em chocolate vermelho? Sabia que além de saboroso, ele ainda é capaz de trazer benefícios para nossa saúde?

Sendo assim, te convidamos a seguir em nosso artigo e conhecer um pouco mais sobre esta guloseima dita como “saudável”.

Afinal, a gente sabe que existem diversos tipos de chocolate à venda por aí. Entretanto, sabemos também que muitos delas podem ser mais prejudiciais que os chocolates com alto teor de cacau, por exemplo.

Considerando isso, no entanto, buscar alternativas mais saudáveis sem perder o incomparável sabor do chocolate pode ser uma ótima saída para quem está de dieta.

Contudo, vamos ao nosso artigo e conheça o famoso chocolate vermelho.

 

O que é chocolate vermelho?

 

Você deve estar se perguntando: mas por que chocolate vermelho? Primeiramente, vale enfatizar que não estamos tratando de um produto com acréscimo de corante. Muito pelo contrário.

O chocolate vermelho apresenta essa coloração por si só. Afinal, se fosse posto corante em sua composição, ele já não seria mais tão saudável como é na sua versão natural.

Acontece que este tipo de doce não é preparado a partir do cacau comum que conhecemos. Mas sim, de um cacau especial, chamado Ruby.

Este cacau, no entanto, trará um sabor diferenciado dos demais chocolates. No sentido de que não há comparação entre este chocolate com o branco, amargo, meio amargo e preto.

Além do mais, cada um tem as suas peculiaridades e seus aromas, tornando-os únicos.

Mas, o que mais torna único o chocolate vermelho são os seus benefícios para o corpo.

 

Benefícios do chocolate vermelho

 

O chocolate vermelho apresenta benefícios para a nossa saúde. Entretanto, é necessária a manipulação correta para isso.

Sendo assim, com um alto teor de cacau na composição, o mesmo possui propriedades antioxidantes, além do seu gostinho um pouco mais amargo.

Por apresentar menos adição de açúcar que os demais preparos a partir do cacau comum, o chocolate vermelho pode ser uma opção interessante para quem está de dieta.

Além disso, não são acrescentadas gorduras em sua composição, fazendo com que esta guloseima seja ainda mais leve e não apresente riscos para a saúde cardiovascular, por exemplo.

A marca responsável pelo primeiro chocolate vermelho afirma ainda que este tipo apresenta 90% a menos de calorias que os outros produtos convencionais deste segmento.

Podendo assim, ser consumido sem a preocupação de “engordar”. Mas, obviamente, não vale exagerar. Afinal, ainda é chocolate!

 

Marca que produz chocolate vermelho

 

A primeira marca a desenvolver o delicioso chocolate vermelho proveniente do cacau Ruby, no entanto, é a consagrada Barry Callebaut.

Esta marca já é mundialmente famosa por toda a sua excelência e qualidade na produção de seus doces.

Sendo assim, não haveria opção melhor para colocar em prática o projeto deste chocolate diferenciado.

A marca afirma ainda que o este chocolate é mais intenso que todos os chocolates que conhecemos e costumamos encontrar nos mercados.

O seu sabor é mais marcante, provocando sensações diferentes nos paladares dos chocólatras.

Além disso, a Barry Callebaut garante que este tipo de chocolate não derrete na mão, podendo ser degustado lentamente, “sem sujar”.

 

Chocolate vermelho: a sofisticação do Ruby

 

Experimente o chocolate vermelho e sinta a sofisticação do Ruby na sua boca. Com o derretimento na medida certa, esta guloseima promete sensações inesquecíveis para nós chocólatras.

Entretanto, lembre-se de não exagerar: embora este chocolate apresente benefícios para nossa saúde, o mesmo não deve ser consumido demasiadamente, ok?

Afinal, todo excesso pode prejudicar a nossa saúde.

Porém, considerando isto, você com certeza terá uma experiência única ao experimentar este tipo de chocolate tão diferente.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *