cajon del maipo chile

Chocolates Chilenos – Melhores e Mais Famosas Marcas

O Chile possui deliciosos vinhos Carmenére, mas também é terra de maravilhosos chocolates. Neste post você vai conhecer alguns dos chocolates chilenos mais populares, as suas principais características e onde encontrá-los.

 

Principais marcas de chocolates do Chile

A seguir descubra qual chocolate trazer na mala de sua visita ao Chile.

 

Sahne-Nuss, da Nestlé

A barra da Nestlé, Sahne-Nuss, é a principal referência de chocolate chileno aqui por essas bandas. A opção tradicional é recheada com amêndoas e é de derreter na boca. As amêndoas correspondem a 22% da composição das barras.

No país, a Nestlé produz até mesmo o sorvete Sahne-Nuss.

O chocolate existe desde 1924 e mantém a mesma qualidade até os dias de hoje.

Infelizmente o chocolate não é vendido no Brasil, mas se você viajar ao Chile conseguirá encontrá-lo em qualquer supermercado.

 

Trencito

Outra marca de chocolate da Nestlé chilena é a Trencito. Também é facilmente encontrada em  supermercados e é uma barra clássica, de chocolate ao leite. Os ingredientes do chocolate são leite, cacau e baunilha natural. Não possui ingredientes artificiais.

 

Super 8

No Chile a Nestlté também fabrica o chocolate Super 8. Ele é tão popular no país que é encontrado até mesmo sendo vendido por vendedores ambulantes. No Brasil, é encontrado ocasionalmente à venda no Mercado Livre.

 

Varsoviene

O Chile também produz chocolate fino para os chocólatras de paladar apurado. Uma marca bastante conhecida é a Chocolates Gourmet Varsoviene. A marca existe desde 1954 e sua especialidade são os bombons gourmet, além de barras, chocolate maciços, trufas, alfajores e galetas, uma linha sem açúcar e outros doces e guloseimas à base de chocolate.

Resumindo, a Chocolates Gourmet Varsoviene é uma tentação pura!

Em comparação com os chocolates Sahne-Nuss, os preços desses chocolates são praticamente o dobro, mas vale cada centavo.

A marca tem endereços em vários pontos da capital Santiago e ainda em outras cidades chilenas. A relação completa pode ser conferida no site da empresa.

 

Carezza e Vizzio

A marca Costa é bastante popular no Chile e produz alguns dos chocolates mais consumidos no país. Um deles é o Carezza, que é comercializado na versão tablete e bombons. Levam amêndoas no recheio e são cobertos por chocolate ao leite.

Outra opção da Costa é o chocolate Vizzio que nada mais é do que bolinhas de amêndoas cobertas com chocolate ao leite. Ambos são ótimas opções de presente para trazer na mala.

 

Óbolo

A Óbolo é uma marca 100% chilena e todas as etapas de preparação do chocolate são feitas no país, a começar pelo plantio do cacau orgânico. A marca orgulha-se ter sua fabricação bean-to-bar (do grão para a barra).

A marca está localizada na capital Santiago e já foi premiada pela qualidade deu seus chocolates. As barras contam com diversos sabores e podem ser encontradas em restaurantes e outros estabelecimentos da capital chilena, além de sua loja própria.

No site da empresa, é possível conferir passo a passo todo o processo de preparação dos chocolates.

O que achou de conhecer algumas marcas de chocolate chileno? Conte nos comentários.  Continue em nosso blog para conhecer outras marcas de chocolates da América do Sul, como os da Argentina e do Uruguai.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *