chocolates sem lactose

Melhores Chocolates Sem Lactose – Descubra Quais São

 

Encontrar chocolates sem lactose pode parecer uma tarefa um tanto difícil. No entanto, não é impossível!

Para quem apresenta restrições alimentares, como a intolerância à lactose, pode desencadear algumas privações um tanto incômodas. Durante muito tempo, inclusive, não se tinha tantas opções de produtos diferenciados para este tipo de público.

Entretanto, com o passar do tempo, o número de diagnósticos cresceu. Além, claro, do número de pessoas adeptas ao veganismo ou que estejam tentando uma dieta diferenciada.

Para isso, portanto, chegaram aos mercados os chocolates sem lactose, sendo a solução para dezenas de pessoas que amam esta guloseima, mas que até então estavam privadas de consumi-la.

Considerando isto, preparamos um guia completo para que você conheça os melhores chocolates sem lactose e assim, escolher o seu favorito. Confira:

 

Os Melhores Chocolates sem Lactose

 

ChocoDay Bombom Nutrawell

 

Em primeiro lugar em nossa lista, no entanto, temos o bombom ChocoDay, produzido pela Nutrewell.

Esta marca, no entanto, aposta em um produto mais natural e de qualidade, levando o prazer de um bom chocolate somado a uma alimentação mais saudável.

Uma vez que sua composição apresenta importantes antioxidantes e energéticos. E, além disso, os bombons ChocoDay são livres de qualquer traço de leite, glúten, sódio, açúcar e gorduras trans.

Sendo assim, uma ótima opção para quem apresenta restrições como intolerância ao glúten e a lactose. Além, claro, de ser uma alternativa para pessoas com diabetes ou que estejam começando a aderir uma alimentação mais balanceada e diferenciada.

 

Chocolate de soja Gourmet Choco Soy

 

Apresentando-se em duas versões, tradicional e com Crispies, o chocolate de soja da Choco Soy é mais uma opção para quem possui restrições alimentares.

Entretanto, considerando apenas a intolerância a lactose, uma vez que sua composição adocicada possa ser prejudicial para diabéticos, por exemplo.

Sendo assim, é uma ótima opção para consumir moderadamente, sem exagerar. É um chocolate calórico, que deve ser consumido em eventos especiais, digamos.

Ambas as versões não contém glúten em sua composição.

Além de produzir chocolates sem lactose, a Olvebra, empresa que produz os chocolates Choco Soy, traz ao mercado o leite condensado sem lactose. Sendo assim, a preocupação com o bem estar desta população específica nos traz possibilidades de consumir produtos mais naturais.

 

Chocolate Mendoá

 

Os chocolates Mendoá também merecem destaque em nossa lista. No entanto, este não é uma boa opção para quem está em busca de algo mais doce.

Por se tratar de uma composição com 60% de cacau, este chocolate meio amargo chega aos mercados para salvar os intolerantes a lactose.

Além disso, pessoas que estão reduzindo o açúcar da alimentação podem consumi-lo, desde que moderadamente. Afinal, em sua composição ainda há o acréscimo de açúcar, mesmo que seja pouco.

Outro ponto singular deste chocolate é o seu toque crocante de coco, deixando-o ainda mais saboroso.

 

Chocolate Nu3 Natural

 

Produzida pela Natue, os chocolates Nu3 Natural são preparados cuidadosamente, atendendo ao público com as mais diversas restrições alimentares.

A partir de matérias primas rigorosamente selecionadas, o seu chocolate chega ao mercado livre de glúten, leite, ovos, açúcar e conservantes.

Além de ser uma ótima opção para quem está evitando o consumo de leite, o fato de ser livre de conservantes deixa este produto mais saudável, podendo fazer parte de uma alimentação mais equilibrada.

Além, claro, de suprir a necessidade de um chocolatinho quando estamos de dieta, não é mesmo?

 

Chocolate orgânico amargo Chokolah

 

Com mais de 400 compostos aromáticos, o chocolate orgânico amargo da Chokolah chega para aqueles que possuem restrição alimentar como uma opção deliciosa.

Seu suave amargor, com uma torrefação mais acentuada faz deste chocolate uma experiência única e agradável. Além, claro, de muito saudável.

Considerando que, em sua composição, não encontramos glúten, lactose, ovo, conservante, aromatizantes artificiais ou corantes artificiais.

Sendo assim, um ótimo companheiro para os veganos, visto que não há nenhum tipo de ingrediente de origem animal.

 

Chocolate sem lactose Hershey’s

 

A Hershey’s também está no mercado com suas opções de chocolates sem lactose. Apresentando duas versões de chocolate amargo: o Special Dark e, para quem curte um sabor mais diferenciado, o Special Dark Menta.

No entanto, vale enfatizarmos que este chocolate é processado em maquinários que entram em contato com leite. Sendo assim, para pessoas que apresentam um nível de alergia muito elevado, este tipo de contato pode desencadear alguma crise.

Considerando isto, na dúvida, opte por outras opções que não apresentam este tipo de contato.

 

Chocolate Zero Milk

 

Nem é preciso enfatizar nada, afinal, o nome deste chocolate já diz tudo. Feito especialmente para pessoas com dietas restritivas, o chocolate Zero Milk também é uma ótima opção para quem não consome nada de origem animal.

Sua composição é, portanto, livre de leite, ovos, glúten, açúcar e caseína. Uma alternativa saudável e natural, sem deixar de lado a textura cremosa e o sabor de um bom chocolate.

 

Chocolates Java

 

Os chocolates Java são mais uma opção natural. Sem proteína do leite, sem lactose, sem glúten e sem contaminação cruzada, o chocolate 54% cacau da marca faz a cabeça daqueles que possuem dietas restritivas.

Com uma textura deliciosamente aveludada, este chocolate é daqueles que derrete na boca, espalhando um equilibrado sabor, sem pesar no açúcar.

 

Chocolates Lindt 70% Cocoa

 

A conhecida marca de chocolates Lindt chega ao mercado com sua incrível barra Lindt 70% Cocoa.

Este chocolate lembra o Special Dark da Hershey’s, mas, no entanto, é um pouco mais marcante, considerando o seu amargo mais forte.

Este é, portanto, o chocolate sem lactose mais tradicional da marca, apesar da mesma apresentar diversas opções no mercado.

 

Chocolife Zero

 

A marca Chocolife chega às prateleiras com um objetivo nobre: um chocolate capaz de oferecer benefícios para quem consome, e não apenas o prazer momentâneo de consumi-lo.

Partindo deste conceito, no entanto, temos a opção do Chocolife Zero para quem possui intolerância a lactose.

Sendo disponibilizado assim, um chocolate saboroso, nutritivo e saudável.

 

Chocolates sem lactose como uma opção mais saudável

 

Que a maioria dos chocolates sem lactose são mais saudáveis, isso deu para notar. No entanto, observar sempre as embalagens é importante para garantir uma dieta equilibrada.

Afinal, um chocolate com zero lactose não necessariamente será zero açúcar. Sendo assim, se você está procurando um produto que seja saudável como um todo, é melhor pesquisar direitinho e acompanhar de perto todos os ingredientes.

Todavia, é possível sim consumir um bom chocolate, na medida certa, sem temer consequências para a sua saúde. Basta ter consciência e saber escolher o melhor para você.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *