como fazer ovo de pascoa de colher trufado

Como Fazer Ovo de Páscoa de Colher Trufado

Aprenda em nosso artigo a como fazer ovo de páscoa de colher trufado e aproveite para presentear pessoas queridas com esta opção exclusiva.

Pois sabemos que no mercado encontramos diversas possibilidades de ovos trufados. Porém, nada melhor do que uma alternativa que tenha a nossa cara.

Para isso, basta você seguir em nosso guia abaixo e assim aprender a fazer um delicioso ovo de colher trufado. Acompanhe:

 

Como fazer ovo de páscoa de colher trufado

Fazer o seu ovo de páscoa trufado é mais fácil do que parece. Os recheios podem ser variados, dependendo do seu gosto.

Considerando que, de maneira geral, a receita é padronizada, podendo apenas alterar os ingredientes principais, para sabores diferenciados.

 

Como fazer o ovo de páscoa

O ovo em si é a parte mais simples da produção. Para isso, você precisará:

Ingredientes

  • 500 gramas de chocolate (de sua preferência, podendo ser branco, amargo, comum, etc.).

Modo de preparo

  • Pique ou rale o chocolate em uma vasilha de vidro, para facilitar o derretimento.
  • Leve-o ao microondas, por 30 segundos.
  • Mexa bem, e repita o processo de 30 em 30 segundos até derreter o chocolate completamente. É importante mexer bem em cada intervalo, além de não ultrapassar os 30 segundos. Caso contrário, parte do chocolate poderá queimar.
  • Em seguida, em uma forma apropriada, aplique uma camada fina do chocolate derretido e leve a geladeira.
  • Assim que a primeira camada endurecer, repita o processo mais 2 ou 3 vezes. Até que a casca crie uma boa e consistente espessura.

 

Como fazer o recheio trufado

Para o recheio trufado, você precisará:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 1 caixa de leite condensado.

Modo de preparo

  • Leve o leite condensado e a manteiga ao fogo, mexendo bem. Deixe cozinhar por um tempo, até que crie certa consistência de creme mais denso.
  • Assim que a mistura esfriar um pouco, aplique uma quantidade generosa por todo o ovo. Quando esfriar completamente, finalize com mais uma camada do chocolate derretido, para “cobrir” o recheio e formar a trufa em si.
  • Leve a geladeira novamente e aguarde o chocolate começar a ficar esbranquiçado. Em seguida, vire a forma para baixo, em cima de um prato, para que o ovo “descole” da mesma. Este é o ponto ideal do chocolate.

 

Como fazer o recheio de colher

Agora que o seu ovo de páscoa já está trufado, você poderá acrescentar outro recheio para que o mesmo fique ainda mais saboroso e possa ser consumido de colher.

Para isso, existem diversas alternativas que você pode utilizar. Desde brigadeiros dos mais diversos tipos (oreo, paçoca, leite ninho, etc.), até recheios um pouco mais azedinhos, como os que são feitos com limão e maracujá, por exemplo.

Depois é só selar o seu ovo, com um pouco de chocolate derretido, e embalar para presente.

 

Importante: Lembrando que, dependendo do ingrediente que você utilizar (como creme de leite, frutas, etc.) para o recheio ou a trufa, a validade do produto será menor. E, além disso, o mesmo deverá ser armazenado sempre na geladeira.

Faça o seu próprio ovo de páscoa de colher trufado

Agora que você já sabe como fazer ovo de páscoa de colher trufado, é hora de pôr a mão na massa e criar opções exclusivas e deliciosas. Depois conta pra gente quais foram os seus resultados!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *