chocolate, nuts, suspiro

Como Misturar Chocolate Nobre com Fracionado?

 

Para quem trabalha com confeitaria ou mesmo fazendo bombons, trufas ou ovos de Páscoa para garantir uma renda extra, uma boa dica é aprender a misturar chocolate nobre com o fracionado.

Dessa forma é possível ter um melhor custo benefícios com os seus preparos, ou seja, um lucro maior.

Quer descobrir como fazer esse processe e ainda manter a qualidade de suas receitas? Acompanhe o nosso post e descubra.

 

Melhorando a qualidade do chocolate fracionado

Quem trabalha com chocolates para preparar outras receitas sabe bem que o tipo de chocolate mais indicado para esse processo é o chamado chocolate nobre, também popularmente conhecido como chocolate puro. Este chocolate é aquele que não leva nenhum tipo de gordura ou óleo vegetal em sua composição.

Porém, justamente por esse tipo de chocolate ter um custo mais elevado, muitas pessoas acabam usando o chocolate fracionado nas receitas, a fim de atingir um lucro maior.

O problema é que por o chocolate fracionado ter uma qualidade inferior a dos chocolates puros, usá-lo em 100% de seus processos pode acabar prejudicando a reputação dos seus doces e sobremesas com a sua clientela.

Mas calma, existe um jeito de baratear os seus custos sem comprometer tanto a qualidade dos seus preparos. A melhor forma é fazer uma mistura entre os dois tipos de chocolate, como ensinaremos a seguir.

 

Misturando chocolate puro com chocolate do tipo cobertura

A primeira coisa para se prestar atenção antes de misturar os dois tipos de chocolate é a proporção.

Para cada parte de chocolate nobre na mistura, será necessário acrescentar três partes de chocolate fracionado.

Por exemplo, se você usar 50 g de chocolate puro, deverá usar 150 g de chocolate do tipo cobertura.

Faça essa mistura com a ajuda de uma balança culinária para evitar qualquer tipo de erro. A mistura precisa ser exata.

Definida a quantidade que você vai precisar para a sua receita, coloque todo o chocolate junto em um mesmo recipiente e leve-o ao micro-ondas durante 30 segundos na potência média. Se o tempo não for o suficiente, repita o processo por mais 30 segundos ou até que os dois chocolates se mesclem de forma homogênea.

Para que os chocolates já misturados sejam usados em sua receita, coloque o recipiente que contem o chocolate para esfriar dentro de outra vasilha com um pouco de água fria ao fundo. Assim que o chocolate estiver em temperatura morna, é só continuar utilizando em seu preparo. Se ele não ficar quebradiço e mantive um aspecto brilhoso é sinal que sua tarefa foi bem sucedida.

Além de melhorar o gosto do seu chocolate fracionado, essa mistura também possibilita uma boa economia, garantindo ainda um lucro maior. Se você trabalha vendendo bombons, trufas e outras guloseimas, considere essa dica para suas próximas receitas.

Quanto às marcas de chocolate a serem usadas, é possível escolher as de sua preferência. Confira em nosso post quais são as melhores marcas de chocolates fracionado do mercado e também os principais fabricantes de chocolate nobre em barra para confeitaria.

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *