chocolate suíço

Marcas de Chocolate Suíço – Conheça as Melhores e Mais Famosas

A Suíça, país onde é fabricado um dos melhores chocolates do mundo, é também o berço do chocolate ao leite e de empresas como Nestlé e Lindt, duas referências mundiais quando o assunto é chocolate.

As melhores e mais famosas marcas de chocolate suíço são: Lindt, Sprüngli, Cailler, Villars, Frey, Ragussa, Mondelez (Toblerone), Läderach.

Conheça mais sobre cada uma delas.

 

Os chocolates suíços mais famosos no mundo

Há quem acredite que o chocolate suíço é o melhor do mundo, mas, para degustadores, a briga fica mesmo entre o chocolate belga e o francês.

Apesar dos especialistas alegarem que a Suíça é campeã apenas em produzir chocolates em massa, ninguém discorda que existam marcas suíças de extrema qualidade no mercado.

Confira a seguir algumas das marcas suíças mais conhecidas em todo o mundo.

 

Lindt

A Lindt provavelmente é a marca de chocolates suíça mais popular em todo o mundo. Com mais de 170 anos de história, hoje a empresa atua globalmente e com certeza você já se deparou com uma barrinha da marca em um supermercado próximo de você.

A marca produz barras, bombons, pralinés, caixas de sobremesas e chocolates de todos os formatos visando agradar os paladares diversos.  

Além de várias lojas instaladas no Brasil, você também poderá encontrar os chocolates Lindt em lojas online como Americanas.com ou Mercado Livre.

 

Sprüngli

A Sprüngli é uma confeitaria de luxo que pertence a Lindt e tem lojas exclusivas para os seus produtos por toda a Suíça.

Se você ficou derretido de vontade para provar esses chocolates, infelizmente vai ter que viajar até lá para degustar os seus, pois a marca não tem pontos de vendas no Brasil.

 

Cailler

A Cailler é uma das marcas pioneiras na produção do chocolate suíço. Sua fundação data de 1819, mas 10 anos depois a empresa foi adquirida pelo conglomerado Nestlé, se tornando uma das marcas premium da empresa.

Ela é facilmente encontrada em supermercados suíços, mas no Brasil por enquanto você não vai achá-las nas prateleiras.

 

Villars

A Villars é uma das marcas suíças mais tradicionais, com mais de 100 anos de existência no mercado.

Sua fábrica está localizada na cidade de Fribourg, em uma região de renome da pecuária leiteira.

A qualidade dos leites produzidos no local reflete nos chocolates da marca e é possível sentir a diferença com uma simples mordida.

 

Frey

O chocolate Frey é um dos mais vendidos na Suiça, país que também lidera o consumo de chocolate per capita no mundo, pois é praticamente uma marca própria da rede de supermercados Migros.  

A marca oferece uma linha de chocolates finos, pralinés, bombons, tabletes e outras guloseimas. Sua principal vantagem é o preço mais baixo do que o de marcas concorrentes.

No Brasil, os chocolates da Frey podem ser encontrados em lojas Duty Free, no Mercado Livre, ou até em lojas físicas, trazidos pela importadora Gourmand Alimentos.

 

Ragussa

Os chocolates Ragussa são produzidos pela empresa familiar Chocolats Camille Bloch S.A., fundada na cidade de Berna em 1929.

Porém, os chocolates Ragussa foram criados somente em 1942, em plena Segunda Guerra Mundial.

A marca registrada dos chocolates são os recheios de avelã. Os chocolates são facilmente encontrados em supermercados suíços e muito adorados por lá.

 

Mondelez – Toblerone

Pouca gente sabe, mas o famoso Toblerone também é um chocolate suíço. Seu inconfundível formato triangular é, inclusive, uma alusão aos Alpes Suíços.

Mundialmente conhecido, esse sucesso da empresa Mondelez já faz muita gente salivar só de ouvir o seu nome.

 

Läderach

Os chocolates finos Läderach são artesanais e podem ser encontrados em lojas próprias nas principais cidades da Suíça, mas também nos aeroportos.

Por isso, se você der um pulo até o país, mesmo que seja para uma simples conexão de voo, não deixe de procurar pela marca.

A linha para se deliciar é enorme: bombons, trufas, línguas de gato, quadradinhos, gotas, entre outros, tudo com uma infinidade de recheios e versões.

Agora que você conhece mais sobre as marcas dos chocolates suíços, continue acompanhando o nosso blog para também ficar por dentro dos melhores chocolates de outros países da Europa e do mundo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *