chocolate brasileiro

Melhores Marcas Brasileiras de Chocolate – Descubra Quais são

Desde que os primeiros imigrantes europeus chegaram ao Brasil, a produção de chocolates passou a ser uma atividade de negócios no país.

Atualmente, existem dezenas de empresas dedicadas à fabricação de chocolates dos mais variados tipos e para públicos diversos no território nacional.

Neste artigo vamos apresentar algumas das melhores marcas de chocolates do Brasil.

 

Harald

A Harald é uma marca de chocolate que está há mais de 30 anos no cenário nacional e hoje é uma das líderes de mercado do segmento de chocolates.

Sua produção em terras brasileiras é a continuação de uma tradição que começou há mais de um século, quando a família de seu fundador Ernesto Harald Neugebauer, imigrou da Alemanha e fundou em 1903 a primeira fábrica de chocolates do Brasil.

Aproveitando a tradição e experiência da família na área dos chocolates, a Harald lançou a primeira e mais completa linha de chocolate de origem, a partir de Cacau Fino 100% brasileiro.

Hoje, a empresa exporta para mais de 30 países e se destaca entre os principais fabricantes de chocolates e coberturas da América Latina.

A fábrica está localizada na cidade de Santa do Parnaíba (SP).

 

Neugebauer

Também como um legado da família Neugebauer, a marca de chocolates de mesmo nome permanece até hoje situada na cidade de Lajeado (RS).

A empresa se orgulha de reproduzir com fidelidade a receita do verdadeiro chocolate, trazida pelos seus fundadores da Alemanha.

O chocolate Neugebauer é cremoso, macio e em um sabor inconfundível, pois traz os mais perfeitos e selecionados ingredientes.

 

Garoto

A Chocolates Garoto está localizada em Vila Velha (ES) e hoje é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo.

São aproximadamente 70 produtos entre caixas de bombons, tabletes, ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, além de barras para o uso em confeitaria.

A Garoto exporta seus produtos para mais de 50 países e tem entre os seus maiores sucessos produtos bastante conhecidos de todo brasileiro: a caixa amarela de bombons, os Tabletes Familiares com a marca Garoto, os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor.

 

Chocolates Brasil Cacau

Uma das marcas mais novas no mercado nacional, a Chocolates Brasil Cacau é além de jovem, moderna e descolada. Com pouco tempo de história, a marca já possui mais de 500 lojas em todo o Brasil.

Itens como Dinda, Gato Mia e os Tabletes de 20 gramas ganharam a preferência dos consumidores. O principal destaque da marca são os diversos sabores de Trufas e Minitrufas.

A expansão da  Chocolates Brasil Cacau está baseada em locais de grande tráfego e atualmente a empresa é a 2ª maior rede de chocolatarias e a que mais cresce em todo o país.

 

Prawer

A história da Prawer se mistura com a história do chocolate artesanal no Brasil. O ofício do chocolate foi descoberto na Argentina pelo empreendedor brasileiro, Jayme Prawer, filho de imigrantes Poloneses.

Assim, aproveitando da similaridade de Bariloche na Argentina com a sua cidade Gramado, Prawer fundou a primeira fábrica de chocolate artesanal, em 1975.

Após um treinamento no país vizinho, em alguns meses a Prawer já dava início a fabricação da primeira linha em Gramado, com barras e ramas. No final de 1975, a fábrica operava com 70m² e três artesãos e já incrementando várias receitas de bombons e esculturas.

As criações foram aumentando e hoje a Prawer possui uma linha que ultrapassa mais de 150 itens de deliciosos chocolates artesanais.

Hoje, o chocolate tornou-se produto símbolo de Gramado e um ramo de extrema importância para a economia local. Em 40 anos, a Prawer cresceu, mas não perdeu a essência artesanal.

 

Nugali

A Nugali está localizada na cidade catarinense de Pomerode e orgulha-se de ser uma das poucas marcas de choclate do Brasil que realmente fabricam o seu próprio chocolate, não apenas derretendo as barras de chocolates para a confecção de bombons e outros itens.

Trabalhando do cacau ao produto final, a Nugali garante a mais alta qualidade e exclusividade nos ingredientes, formulações e processos.

Seus chocolates são feitos a partir de um blend selecionado de cacaus e somente com a mais pura manteiga de cacau, ao estilo dos chocolates belgas e suíços.

 

Chocolates Lugano

Também de Gramado (RS), a Chocolates Lugano é o resultado de uma história de amor pelo chocolate. A marca nasceu na Serra Gaúcha em setembro de 1976, a partir de uma empresa familiar, voltada à fabricação artesanal de chocolates e que desde o seu início prioriza a qualidade nas suas mais variadas linhas de produtos.

O nome Lugano foi inspirado no Lago Lugano, localizado no Sudeste da Suíça, região de extrema tradição na fabricação de chocolates.

 

Chocolat du Jour

A marca paulistana Chocolat du Jour nasceu do sonho de produzir, no Brasil, chocolates à altura dos melhores do mundo.

Tudo começou quando a sua fundadora Claudia Landmann fez um curso de chocolates na Bélgica e iniciou um pequeno negócio na capital paulista.

Graças à dedicação de uma equipe apaixonada, a empresa ganhou novos horizontes e aperfeiçoamos técnicas.

Além disso, a Chocolat du Jour busca sempre os melhores ingredientes e controla de perto todos os processos de fabricação de seu chocolate, desde a seleção das amêndoas de cacau até a chegada às lojas.

A marca trabalha com os melhores produtores de cacau do Brasil e orgulha-se da sua receita exclusiva e 100% nacional.

 

Mavalério

A Mavalério foi fundada em 1969 e, ao longo dos anos, expandiu os seus negócios e hoje se tornou a maior indústria fabricante de confeitos decorativos da América Latina.

Em sua linha de chocolates, a empresa produz chocolate em barra para o segmento de confeitarias.

Atualmente, a empresa está instalada numa área de mais de 22.000m2 na cidade de Itatiba (SP).

A Mavalério atua fortemente no mercado de exportação e está presente em mais de 20 países como Estados Unidos, Chile, Equador, Argentina, Coréia, Ilhas Fiji, Japão, entre outros.

 

Cacau Show

A Cacau Show está localizada em Itapevi (SP) e também é uma marca de chocolates 100% nacional, fundada por Alexandre Tadeu da Costa, aos 17 anos, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo.

Atualmente está presente em quase todos os estados brasileiros e conta com mais de 2.000 lojas distribuídas em 1.000 municípios, tornando-se uma das maiores rede de lojas de chocolate do mundo.

Possui 5 fábricas com capacidade de produção anual de 12 mil toneladas de chocolate nas cidades de Campos do Jordão, Curitiba, São Paulo e Itapevi.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *