chocolate derretido em um recipiente

Qual é a Melhor Marca de Chocolate Fracionado?

Para quem trabalha com confeitaria, escolher uma boa marca de chocolate é fundamental, pois o sucesso dos seus produtos vai depender diretamente da qualidade dos ingredientes escolhidos.

Além do mais, você quer que seus doces sejam lembrados por serem deliciosos, não é mesmo? Por isso, neste artigo você vai conhecer quais são as melhores marcas de chocolate fracionado para usar em seus preparos.

 

Melhores marcas de chocolate fracionado

De acordo com quem usa o chocolate para fins culinários, as melhores marcas da versão fracionada são as líderes de mercado nesse segmento, como a Harald, a Sicao, a Nestlé e a Mavalério.

Comumente, você vai encontrar o chocolate fracionado destas marcas nomeado como cobertura.  Isso porque, conforme a legislação brasileira, para ser chamado de chocolate, é preciso ter ao menos 25% de cacau em sua fórmula.

Já os chocolates fracionados, que são os mais adequados para acabamentos e coberturas – daí o nome -, não possuem essa obrigatoriedade e levam concentrações maiores de gordura hidrogenada em sua lista de ingredientes.

Confira a seguir como cada uma dessas marcas disponibiliza seus chocolates do tipo fracionados no mercado:

 

Sicao

A Sicao, que pertence ao grupo Barry-Callebaut, disponibiliza as coberturas em barras de 1 kg ou então na versão gotas, que derretem mais facilmente.

São encontradas as versões fracionadas de chocolate ao leite, chocolate branco, meio amargo e o blend, que é a combinação de chocolate ao leite com o meio amargo.

 

Harald

A Harald é a que oferece mais opções fracionadas, pois oferece no mercado duas linhas diferentes voltadas para coberturas: a Top, a Inovare e a Confeiteiro.

Todas trazem as opções de chocolates  mais usadas pelos profissionais: ao leite, branco, meio amargo e blend. A linha Inovare ainda conta com a versão caramelo. Os chocolates fracionados da Harald também podem ser encontrados nas versões barra e em gotas.

 

 Mavalério

A empresa paulista oferece as coberturas fracionadas nas versões ao leite, branco, meio amargo e blend, tanto na opção barra quanto na opção gotas.

 

Nestlé

A Nestlé possui duas opções no mercado, nas versões ao leite e marfim. Nesta versão fracionada, a manteiga de cacau é substituída por gorduras vegetais hidrogenas, resultando em um produto prático, que resiste ao calor e não precisa ser temperado. A marca comercializa o chocolate fracionado em barras de 2 kg.

 

Chocolate fracionado para fazer trufas, bombons e ovos de páscoa

Como dissemos, o chocolate fracionado é o mais indicado para fazer coberturas, mas não é ideal para fazer trufas, bombons, ovos de páscoa ou até os recheios. A gordura hidrogenada é aquela responsável por deixar um gostinho engordurado na boca e não é isso que você quer fazer com os seus clientes, certo?

Se mesmo assim você optar por usar o chocolate fracionado em sua receita de trufas ou bombons, por exemplo, uma boa dica pode ser misturar uma porção do chocolate tipo cobertura, com os chamados chocolates puros ou nobres. Neste caso, para cada 1 kg de chocolate fracionado, você pode misturar 150 g de chocolate puro ao leite ou meio amargo.

Para essa mistura, as marcas de chocolates fracionados mais indicadas são as que mais se destacam no segmento e que já citamos neste artigo.

Essa mesma dica vale para quem quer preparar ovos de Páscoa.

Já para fazer a cobertura das suas trufas, frutas e bombons, ou ainda raspar, moldar e decorar bolos e tortas, aí sim você pode abusar do chocolate hidrogenado, que é mais fácil de ser derretido e também manuseado para fins decorativos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *