caixa de bonbons godiva

Qual é o Melhor Bombom do Mundo?

Nomear qual é o melhor bombom do mundo não é uma tarefa fácil, principalmente porque envolve o paladar de cada um. Fica meio impossível chegar a um consenso, pois a resposta é muito particular a quem está experimentando cada tipo de chocolate.

Porém, para especialistas, a tradição do melhor chocolate do mundo e, consequentemente, dos bombons é disputada acirradamente por três países europeus.

 

O melhor bombom do mundo

A Bélgica é o país onde estão concentrados os melhores chocolatiers do mundo. Na briga pelo pódio dos países mais renomados na produção de chocolates, também estão a França e a Suíça.

A marca belga Godiva aparece entre todas as listas de melhores chocolates do mundo, produzindo alguns dos bombons mais saborosos do planeta em suas igualmente cobiçadas caixinhas douradas.

A Godiva também tem um dos bombons mais luxuosos (e caros!) do mundo em suas criações de chocolateria, como a coleção “G Collection”, uma linha inteira que leva ingredientes variados e sabores como mel da Tasmânia e chocolate quente mexicano.

Todos os bombons são feitos artesanalmente, começando pelo cuidadoso corte do cacau, com a pasta de cacau sendo moldada à mão e gradualmente transformada em pequenas barras, que vão servir de matéria-prima para os chocolates Godiva.

O quilo dos bombons da marca não sai por menos de US$ 200.

 

Qualidade do chocolate belga

Para os amantes do chocolate, o segredo da qualidade do chocolate belga é que eles têm um cuidado exemplar com cada etapa do processo de produção, desde a proximidade com seus fornecedores, que vai do acompanhamento do processo de torra do cacau até a seleção dos ingredientes da receita.

Os belgas consideram praticamente um crime a adição de gorduras vegetais nas receitas tradicionais de seus chocolates.

Para falar dos chocolates belgas, é preciso citar, além da Godiva, as marcas Leonidas e Neuhaus.

As três são as maiores responsáveis por atrair turistas ávidos por chocolates para a Bélgica. Mesmo para o consumidor especialista no tema, elas não deixam de serem referências de alto padrão de qualidade.

Todas essas empresas fazem produção em massa e é possível encontrar seus chocolates via importação em lojas online na internet, inclusive no Mercado Livre, como também em lojas físicas.

A Leonidas e a Neuhaus possuem lojas em São Paulo e a Godiva em diversas localidades espalhadas pelo país.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *