chocolate, confeito, flores

Qual é o Chocolate Mais Vendido no Mundo?

Que o mundo todo se rende aos pés dos chocolates e essa verdadeira iguaria nos faz salivar somente de ouvir falar sobre ela não é novidade para ninguém.  Mas com tanto fascínio pelo doce, você já parou para se perguntar qual é o chocolate mais vendido no mundo?

De acordo com os órgãos que realizam esse tipo de pesquisa de mercado, o nome do chocolate no topo da lista de mais vendidos muda a cada ano. Porém, o KitKat, esse sim o carro chefe de vendas da Nestlé, foi eleito pela revista Time como a barra que mais causou impacto na indústria do chocolate em todo o mundo e, ano a ano, se mantém nas listas de chocolates mais importantes do planeta.

De acordo com a publicação, a barrinha de chocolate KitKat foi a primeira a se tornar uma obsessão global.

 

O chocolate em barra mais influente do mundo

A pesquisa da revista Time foi feita através de entrevistas com especialistas em doces e historiadores. Segundo eles, uma série de fatores resultou no o sucesso do KitKat ao redor do mundo.

A barra foi a primeira a ser comercializada com o apelo de ser um petisco social, ou seja, ideal para ser dividida com os amigos.

O seu lançamento aconteceu em 1935, simultaneamente nos Estados Unidos e na Europa, o que ajudou a consolidar sua popularidade. Depois a barra Kitkat foi levada para a Ásia, Austrália e África.

Hoje, é uma das barrinhas que mais desperta o desejo dos chocólatras de plantão e se mantém como chocolate mais vendido globalmente pela Nestlé.

Ainda conforme a pesquisa da revista Time, as barrinhas Kit Kat superaram fortes concorrentes no mercado, como o chocolate ao leite Hershey’s, que ficou em segundo lugar, e o Toblerone, o terceiro colocado na lista.

Já no Brasil, estão na lista dos chocolates mais vendidos nomes como Diamante Negro, Sonho de Valsa, Laka, Chokito, Prestígio, M&Ms, Batom, Bis e Suflair.

 

Produtos da linha KitKat

Com tamanho sucesso, a Nestlé possui hoje uma linha inteira somente de chocolates da marca KitKat.

São eles:

  • KitKat 4 Fingers (4 dedos em português, em função do formato das barrinhas dentro da embalagem);
  • KitKat White (Branco);
  • KitKat Dark (Meio amargo);
  • KitKat Mini;
  • KitKat Celebreak;
  • KitKat Chunky nas versões ao leite, amendoim e branco
  • Sorvete KitKat.

 

Patente do formato KitKat

Recentemente, a Nestlé teve o seu pedido da patente do formato da barra KitKat 4 Fingers negado pela Corte Europeia de Justiça.

A empresa estava há mais de uma década lutando judicialmente para possuir os direitos aos wafers de “quatro barras trapezodais alinhadas sobre uma base retangular” e a decisão favoreceu a rival britânica Cadbury, com o seu Milk Dairy Fingers. A marca é uma das mais vendidas no Reino Unido.

O que achou de descobrir essa curiosidade sobre o chocolate mais vendido do mundo? Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos chocolates, continue acompanhado o nosso blog.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *