melhor chocolate para fazer ovo de pascoa

Qual o Melhor Chocolate Para Fazer Ovo de Páscoa?

Saber qual o melhor chocolate para fazer ovo de páscoa é muito importante para que o resultado de sua receita seja realmente satisfatório.

Afinal, não é todo tipo de chocolate que pode ser utilizado em qualquer receita. Cada tipo de trabalho culinário requer um tipo específico de chocolate, para termos bons resultados.

Pensando nisso, elaboramos o nosso guia a seguir para lhe ajudar a encontrar o melhor chocolate para as suas receitas caseiras:

Qual o melhor chocolate para fazer ovo de páscoa?

Antes de qualquer coisa, precisamos pensar nos grandes grupos de chocolates que temos. Dentre eles, encontramos:

  • Chocolate hidrogenado: Este tipo de chocolate é mais indicado apenas para decorações superficiais de sobremesas, uma vez que o seu sabor possa ser um pouco mais artificial e desagradável ao paladar;
  • Chocolate fracionado: O chocolate fracionado, por sua vez, é um tipo de chocolate que não requer temperagem para ter bons resultados. É um tipo mais brilhoso, sendo indicado para coberturas e decorações de modo geral.
  • Chocolate nobre: O chocolate do tipo nobre nada mais é do que o chocolate propriamente dito. Isto é, que necessita de temperagem e pode ser utilizado para as mais diversas receitas. O seu sabor é o mais aprovado dentre as três opções de chocolate. Além de não derreter quando tocado. Derretendo apenas na boca.

Para se fazer os ovos de páscoa, portanto, é evidente que os chocolates nobres é que são os mais recomendados. Dentre eles, podemos destacar as seguintes variedades:

Chocolate meio amargo ou amargo

O chocolate amargo é considerado o chocolate mais saudável, devido a sua alta dosagem de cacau puro em sua composição.

Não contém leite em sua receita, além de ser mais escuro. Considerado o “chocolate puro”, este tipo de chocolate é perfeito para quem apresenta restrições alimentares.

Do mesmo modo ocorre com o chocolate meio amargo. Porém, este segundo contém uma pequena adição de açúcar, deixando a opção incompatível com restrições alimentares proveniente da diabetes, por exemplo.

De modo geral, esta é uma das melhores opções de chocolate para se fazer ovo de páscoa.

Chocolate branco

O chocolate branco é o mais “diferente” de todos os chocolates. Uma vez que a sua composição é feita a partir de manteiga de cacau e leite, sem a adição do grão do cacau em si.

Além disso, tende a ser extremamente gorduroso, o que requer mais cuidados na hora de derreter e cozinhar, para não queimá-lo.

Pode ser usado misturado em outro chocolate, ou puro.

Chocolate ao leite

Este tipo de chocolate conta com leite em pó em sua composição, o que pode tornar o produto mais calórico e até mesmo mais adocicado.

Derrete com facilidade, o que também requer mais cuidados para não queimar durante a produção dos ovos de páscoa.

Este chocolate tende a ser o mais aceito pelos mais diversos tipos de paladares.

Porém, se a ideia é não deixar o ovo de páscoa tão adocicado, uma dica é misturá-lo com o chocolate amargo, na hora de derreter.

Chocolate Blend

Por fim, temos a opção do chocolate Blend, que nada mais é do que uma mistura suave entre o chocolate amargo e o ao leite.

Gerando um chocolate delicioso, não muito doce e com alto teor de cacau. Deixando a sobremesa mais saborosa e até mesmo saudável.

Escolha o seu chocolate nobre favorito

Agora que você já sabe qual o melhor chocolate para fazer ovo de páscoa, é hora de escolher dentre os tipos de nobres que temos no mercado, e assim, pôr a mão na massa.

Lembre-se ainda que é possível misturar os tipos de chocolates, para ter sabores ainda mais diferenciados e únicos.

Caso queira aprender a fazer ovos de páscoa e ganhar uma renda extra, recomendamos este ebook.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *