trufa chocolate branco

Uma Barra de Chocolate Faz Quantas Trufas?

Muitas pessoas procuram informações sobre como fazer trufas de chocolate, seja para vender, ou até mesmo para presentear parentes e amigos com um presente feito com as próprias mãos. Porém, geralmente, a principal dúvida gira em torno do rendimento das receitas.

Afinal, uma barra de chocolate faz quantas trufas?

A resposta você vai conferir a seguir!

 

Descubra qual é o rendimento de uma barra de chocolate

A resposta para o rendimento de uma barra de chocolate em quantidade de trufas não é uma equação exata. Isso porque existem muitas variáveis como o tamanho das forminhas e também a receita a ser seguida, que influenciarão no resultado.

Porém, em média, com uma barra de 1 kg de chocolate é possível fazer até 70 trufas médias. Isso considerando a receita de trufa tradicional, aquela que usa chocolate tanto para o recheio quanto para a casquinha.

Agora, se a opção for por fazer recheios de outros sabores que não levem chocolate, então o rendimento da barra de uma barra de 1 Kg será ainda maior.

É importante lembrar que o recheio da trufa deve ser sempre feito com chocolate puro, para que ele fique impecável ao paladar. Já a casquinha, essa sim, pode ser preparada com chocolate fracionado, também vendido por algumas marcas no mercado com o nome de cobertura.

Não deixe de conferir nosso artigo sobre as melhores marcas de chocolate fracionado, para não correr o risco de comprar uma de reputação duvidosa e acabar deixando as suas trufas com gosto de “vela”, ou aquele saborzinho clássico de gordura hidrogenada.

Também preparamos um artigo especial sobre qual o melhor chocolate para fazer trufas, para quem quer iniciar um negócio ou simplesmente produzir algumas para dar de presente ou até fazer uma festa.

 

Renda extra vendendo trufas

Para quem quer garantir uma renda extra vendendo trufas ou até iniciar um novo negócio, saiba que as trufas são um dos doces mais fáceis de fazer e requerem um baixo investimento.

O lucro obtido com a venda de trufas pode ser de 200% ou mais, com relação ao investimento inicial.

Para quem está focado em trabalhar verdadeiramente neste negócio, é possível faturar cerca de R$ 2.500 por mês.

Agora que você já sabe o rendimento médio de uma barra de chocolate para fazer trufas, que tal colocar a mão na massa?

Se você acha que esse artigo pode interessar a algum amigo, compartilhe em suas redes sociais.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *